sábado, 19 de setembro de 2015

Com o slogan “Vereadores unidos em busca de soluções” Frente Parlamentar é instituída no Agreste de Pernambuco

Foi instituída na manhã desta sexta-feira (18) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a Frente Parlamentar em Defesa do Polo das Confecções do Agreste Setentrional de Pernambuco. Grupo formado por cerca de 100 vereadores de oito cidades, que buscam no conjunto de forças, soluções de autoridades a nível estadual e federal para problemas inerentes a toda região.

A coordenação da Frente tem os presidentes das oito Câmaras, líderes de situação e oposição de cada Casa Legislativa, dos vereadores Junior Gomes e Gilson Carlos, idealizadores do projeto e do vereador Hilário Paulo representando o distrito de São Domingos. 

“Nessa frente não existe cor partidária, todos poderão cobrar questões regionais. Seremos vereadores unidos em busca de soluções para o povo de nossa região. Estamos plantando uma semente que com certeza renderá bons frutos num futuro breve”, destaca Junior Gomes.

Na oportunidade vereadores das cidades falaram a respeito da atual situação que vivem suas cidades, e que muitos dos problemas são os mesmos em todas elas como segurança, saúde e abastecimento de água.

A primeira medida e demanda cobrada, será com relação à segurança pública. Durante a semana uma Audiência com o governador Paulo Câmara (PSB) será agendada para tratar exclusivamente sobre a pauta.

De Santa Cruz do Capibaribe estiveram vereadores das duas bancadas, além de parlamentares da cidade de Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama e Jataúba. As demais Casas Legislativas Vertentes e Frei Miguelinho justificaram ausências, mas reafirmaram que compõe a Frente. Já o legislativo de Santa Maria do Cambucá não justificou a ausência.

Periodicamente os vereadores se reunirão em cidades que compõem a Frente para programar os trabalhos. O próximo encontro acontecerá em Taquaritinga do Norte, dia 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário