quarta-feira, 23 de setembro de 2015


Projeto de Lei propõe campanha de prevenção contra AIDS e DST em Santa Cruz do Capibaribe

O vereador Luciano Bezerra (PR) protocolou, nesta terça-feira (15), um projeto de lei para implantar campanha de prevenção contra AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) em Santa Cruz do Capibaribe.

O Projeto prevê que em todos os eventos do calendário oficial do município sejam divulgadas informações de prevenção das DST, além de distribuição de preservativos.

Segundo informações do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e SAE (Serviço de Atendimento Especializado), entre 2009 e 2014 houve um aumento de 94% dos casos de HIV no município e um crescimento ainda maior foi registrado em relação a Sífilis. 

“Fiquei preocupado com os números, por isso decidi criar esse projeto para que seja implantada essa ação de divulgação de informações e distribuição de preservativos nos eventos do município, o que pode contribuir para a diminuição das doenças, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, justificou o vereador. 

Para a doutora Vanderlania Monteiro, coordenadora do CTA e SAE, o projeto de lei é de suma importância. "Tendo em vista que registramos o aumento dos casos de positividade para o HIV, é muito importante esse projeto para que a gente possa estar alertando a população sobre os cuidados que se deve ter", pontou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário