sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Hora de conhecer os candidatos - José Alves Honorato Filho
Graduando em Sociologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e professor há cinco anos, José Alves disputa, pela terceira vez, uma vaga ao Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe. E foi o décimo primeiro candidato a se apresentar no Programa Direto ao Ponto.

Coroinha do Padre Bianchi, ele destaca o trabalho social da igreja católica que acompanhou e ajudou, sendo realizado com crianças e jovens do município, ao longo dos anos, em situação de risco. 

“Trabalhando com Padre Bianchi, Monsenhor Heleno e também tive a oportunidade de trabalhar com Padre Gilvan que foi um dos idealizadores da ‘pastoral do menor’. Pastoral essa que trabalhamos e crescemos juntos, como amigos e cuidadores, de crianças em situação de risco. Hoje temos grandes frutos desse trabalho na sociedade”, ressalta.

Universitário, ainda destaca a luta pela classe que teve como fruto o Programa ‘Bolsa Universitária’, que contribui com transportes de estudantes de Belo Jardim, Caruaru e Campina Grande-PB. 

Zé Alves ainda enfatiza a função social do conselheiro não apenas dentro da instituição. “Esse trabalho não passa apenas pela sede. Exige um perfil, uma inclinação para causa”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário