domingo, 20 de setembro de 2015


Santa Cruz do Capibaribe realiza 
3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres



A cidade de Santa Cruz do Capibaribe realizou na sexta-feira (18), a terceira Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O encontro é uma ação da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, através da Coordenadoria e Centro de Referência da Mulher.

O evento foi desenvolvido na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no loteamento Santa Filomena, contou com a participação de 50 pessoas, em sua maioria mulheres, autoridades, representantes do governo do estado, Sindicato das Costureiras, União Brasileira de Mulheres (UMB) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (MUSA).

“Debater políticas públicas para mulheres faz parte de nossa pauta, a mulher foi quem alavancou o desenvolvimento econômico de nossa cidade, porém nunca se descuidando de sua família, graças à luta, empenho e dedicação das delas, Santa Cruz do Capibaribe é referência em todo estado de Pernambuco”, destacou o Prefeito Edson Vieira.

Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social falou do valor da conferência para as mulheres. “Discutimos vários temas sobre política pública para mulher, infelizmente ainda temos algumas mulheres sendo descriminadas e isso tem que mudar, porque as mulheres têm que ser tratadas de igual para igual com direitos e deveres respeitados”.

Iana Paula Sousa, Coordenadora da Mulher, destacou a participação de diversos segmentos da sociedade no debate de políticas públicas para mulheres. “Conseguimos reunir diversos setores da sociedade, governo municipal, sociedade civil, entidades de mulheres, representantes do governo do estado, União Brasileira de Mulheres, entre outros. Estes segmentos são comprometidos e têm condições de diálogo e podem contribuir com todas as pautas ligadas ao gênero”.

“É a primeira vez que eu participo de uma conferência, acredito que este debate é de grande importância, porque as mulheres precisam lutar por seus espaços e devem ser mais valorizadas, por isso creio que esse encontro veio para nos ajudar nesta luta”, disse a comerciante, Eliane Soares.
Na ocasião, foi escolhida a delegação que irá representar o município para a conferência estadual, sendo duas do poder público e duas da sociedade civil.

Delegação:

Governo: Maria Tereza e Iana Paula.
Sociedade Civil: Avanisia Maria e Elaine Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário