Humberto Costa rebate proposta de novas eleições
Nesta terça-feira (05), o líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), declarou na tribuna da Casa Legislativa, que rechaça completamente a ideia de convocar eleições antecipadas para presidente da República. A proposta tem sido defendida por o Rede Sustentabilidade, que nesta terça-feira lançou a campanha "Nem Dilma, Nem Temer, Nova Eleição é a Solução".
“Ela só sairá do cargo de presidenta da República ao fim do seu mandato, em 2018. Não iremos abreviar, de maneira nenhuma, um mandato legitimamente conferido por mais de 54 milhões de brasileiros”, ressaltou o Senador.
Humberto ainda ironizou o fato de que a proposta de eleição seja apenas para o cargo de presidente. “E este Congresso Nacional, que passa por uma crise de legitimidade política muito mais aguda que a de Dilma? Ele continua? Isso não existe. Se fosse pra ter eleição, tinha que ser geral: de presidente da República a governador, passando por deputados, senadores, prefeitos e vereadores. Mas essa não é uma hipótese abrigada pela Constituição e, por isso, não pode ser acolhida por nós.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário