terça-feira, 19 de abril de 2016

PDT da início a processo de expulsão de deputados que votaram pró-impeachment 
O PDT, presidido nacionalmente por Carlos Lupi, decidiu abrir nesta segunda-feira (18) o processo de expulsão dos seis deputados federais do partido que contrariaram a determinação do diretório nacional e votaram a favor do prosseguimento do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi confirmada pelo ministro das Comunicações e vice-presidente nacional do partido, André Figueiredo.

A orientação do PDT, tomada em dezembro do ano passado, era de que todos os seus parlamentares votassem contra o impeachment, mas seis se manifestaram a favor do afastamento de Dilma. "Todos estão decepcionados e com muita raiva desses parlamentares", disse Figueiredo. 

Votaram a favor do impeachment Mário Heringer (MG), Sérgio Vidigal (ES), Giovanni Cherini (RS), Flávia Morais (GO), Subtenente Gonzaga (MG) e Hissa Abrahão (AM). A Comissão de Ética vai notificar os infiéis para que exerçam o amplo direito de defesa previsto no estatuto do partido. O PDT tem apenas um deputado em Pernambuco, Wolney Queiroz, que, disciplinado, seguiu a orientação do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário