terça-feira, 19 de abril de 2016

Senado marca para segunda-feira eleição da Comissão Especial do Impeachment
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB – AL) marcou para segunda-feira (25) a eleição dos membros da Comissão Especial que apreciará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).  Alguns blocos partidários já indicaram nomes para formar o colegiado, que terá 21 membros titulares e 21 suplentes. A quantidade de indicados é proporcional ao tamanho das bancadas das legendas que formam o bloco. 

Renan, inicialmente, havia dado o prazo até sexta-feira (22) para que os líderes partidários indicassem os membros do colegiado, e a eleição ocorreria na terça-feira seguinte, entretanto, os senadores da oposição se opuseram a proposta. Diante disso, ficou decidido antecipar a eleição do colegiado da terça para a segunda-feira, porém, o prazo para indicações do colegiado permaneceu para até essa sexta-feira. 

O bloco da oposição composto por DEM, PSDB e PV já indicaram os senadores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Antônio Anastasia (PSDB-MG) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) como titulares. Já o bloco moderador, composto por PTB, PR, PSC, PRB e PTC indicaram os senadores Wellington Fagundes (PR-MT) e Zezé Perrella (PTB-MG). 

Ainda não fizeram indicações oficiais os blocos: do PMDB, de apoio ao governo (PT e PDT), Democracia Progressista (PP e PSD) e Socialismo de Democracia (PSB, PPS, PC do B e Rede).

Nenhum comentário:

Postar um comentário