terça-feira, 26 de julho de 2016

Cenário político para 2016 segue indefinido em Brejo da Madre de Deus

O cenário político para 2016 segue indefinido na cidade de Brejo da Madre de Deus, as futuras chapas tanto da oposição, como da situação, ainda não foram fechadas. O líder da oposição, Roberto Asfora, deve ser o candidato, porém ainda não definiu vice, o líder da situação, prefeito Dr. Edson, ainda não definiu quem apoiará para sua sucessão.

O líder do grupo de oposição e ex-prefeito da cidade, Roberto Asfora (PSDB), deverá ir mais uma vez para o páreo como candidato a prefeito, porém, ainda não anunciou o nome que deverá compor com ele como candidato a vice. O anuncio do vice do grupo jacaré (como é denominado o grupo de oposição no município), deverá ser feito, como já é tradicional, na convenção, que deverá ocorrer no dia 05 de agosto, prazo limite para a realização dos eventos.

Já no grupo situacionista, conhecido como boca-preta, a indefinição é ainda maior, o prefeito Dr. Edson (PTB), que já se encontra em seu segundo mandato, ainda não anunciou o nome que deverá concorrer a sua sucessão. Informações dão conta, de que o líder boca-preta, deverá anunciar os nomes que comporão a chapa majoritária situacionista na próxima quinta-feira (28).

Os vereadores Bolão, Hilário e Josevaldo, e lideranças como Rubinho Nunes e Graça Rosal, se colocaram como pré-candidatos, porém, a poucos dias do prazo limite das convenções a disputa pela cabeça de chapa no grupo boca-preta se afunilou, e as informações são que a “queda de braço” se consolida entre os vereadores, Hilário e Bolão para a cabeça de chapa. Já o vereador Josevaldo teria recebido o convite para a candidatura à vice, porém, ainda não abriu mão da luta pela cabeça de chapa, não descartando a possibilidade de ser o escolhido como candidato a prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário