sexta-feira, 22 de julho de 2016

Diogo Moraes destaca encontro com Michel Temer em Brasília

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), comentou, na manhã desta sexta-feira (22), durante participação ao programa Comunidade FM, sobre o encontro que teve, na semana passada, em Brasília, com o presidente interino Michel Temer (PMDB), onde o mesmo recebeu membros da mesa diretora da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Para Diogo, o interesse do presidente em construir um pacto federativo visando à descentralização dos poderes é de fundamental importância para o Brasil. “Michel Temer, que inclusive após mais de 30 anos da última vez que um presidente recebeu os membros das Assembleias Legislativas dos Estados, mostrou-se um político experiente, sendo que o mesmo tem consciência do que passa, nesse momento, os municípios dos Estados, não sendo necessário que prefeitos vá lá mendigar nada”, ressaltou.


Diogo Moraes ainda destacou o interesse do presidente em aprovar a Proposta de Emenda Constitucional 47/2012, conhecida como PEC da Federação, que versa sobre a autonomia dos Estados na elaboração de projetos de lei relacionados a assuntos de interesse regional. “Essa é uma pauta muito relevante para os Estados, pois dando autonomia aos legislativos estaduais podemos reduzir as diferenças regionais e atender com mais eficácia aos anseios e necessidades da população”, observa Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário