quarta-feira, 20 de julho de 2016

Mamão tem direitos políticos suspensos por dois anos por porte ilegal de armas
 
O pré-candidato a prefeito de Jataúba pelo Partido Trabalhista Brasileiro, Fábio Luís Nunes Chaves, o popular “Mamão”, teve os direitos políticos suspensos pelo período de dois anos, por porte ilegal de armas de fogo, junto a essa decisão, o Juiz ainda fixou uma pena para o delito em 02 (dois) anos de reclusão e multa. De acordo com o Art.33, § 2º, c, do Código Penal, os réus deverão cumprir a pena em regime aberto. 

A decisão foi publicada no Diário de Justiça do Estado de Pernambuco, pág, 1424, teor do Processo nº 00000347-04.2010.8.17.082, Classe: Ação Penal – Procedimento Ordinário, Expediente nº 2016.0086.00179. 

A acusação

A condenação aconteceu por porte ilegal de armas, quando um popular foi flagrado com uma espingarda calibre 36 de propriedade de Mamão. Ainda segundo o relatório, em depoimento, Mamão confessou que a arma seria sua, que teria sido um presente do seu tio e que havia entregado ao popular, para que o mesmo a consertasse.

Direitos políticos

A decisão ainda aponta que os direitos políticos dos mesmos estão suspensos durante todo o período da pena (dois anos) e que os mesmos terão que prestar serviços à comunidade ou entidades públicas, sem o recebimento de salários.


A decisão mexe com o cenário político local, que agora passa por uma indefinição quanto ao nome que irá disputar a majoritária pelo grupo de oposição na cidade. A decisão ainda cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário