quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vereador Deomedes Brito é multado em  20 mil reais por divulgar pesquisa fraudulenta

O vereador oposicionista de Santa Cruz do Capibaribe, Deomedes Brito (PT) foi multado em 20 mil reais, por divulgação de pesquisa fraudulenta publicada em sua rede social.

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) foi o representante da ação movida contra o parlamentar, que denunciou a publicação da pesquisa fraudulenta, comprovado a partir de “print´s” das postagens feitas por Deomedes na data de 10 de abril de 2016, o que caracteriza desobediência à legislação eleitoral em vigor.

Nos autos do processo, é possível observar que o vereador apresentou a sua defesa por escrito, alegando a inexistência de algo que comprovasse a sua publicação, e julgou improcedente a representação do PTC, o que não foi aceito. De acordo com a sentença do juiz da 109ª Zona Eleitoral, Dr. Tito Lívio, a denúncia foi acatada e o vereador recebeu como sentença, multa de R$ 20 mil reais.


Já o Ministério Público manifestou-se pela procedência do pedido, afirmando que o vereador, pela sua experiência, teria condições de constatar a veracidade ou não da pesquisa divulgada. O parlamentar ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário