segunda-feira, 11 de julho de 2016

Final de semana é marcado por polêmica na política de Toritama
O último final de semana na “Capital do Jeans” foi marcado por muita polêmica no campo político, já que a prefeitura municipal proibiu a realização do tradicional evento “Puxa o Fole”. A festa ocorre anualmente em comemoração ao aniversário de um programa de rádio local e já se encontra em sua 10ª edição.

O evento, que estava marcado para sábado (09), no bairro Fazenda Velha, é idealizado pelo radialista Kiko Lauvian e o ex-prefeito Flávio Lima, ambos ligados ao grupo oposicionista liderado pela vice-prefeita e pré-candidata a prefeita Lucinha Pereira, diante disso, a festa teria ganhado contornos políticos levando a prefeitura municipal a tentar impedir a realização do mesmo.

Durante participação na Rádio Líder FM, já na sexta-feira, o ex-prefeito Flávio Lima se manifestou sobre a proibição da prefeitura. Na oportunidade, Flávio não poupou críticas contra Odon Ferreira e afirmou que caso o prefeito não mudasse de opinião, a festa iria acontecer na residência do seu pai, Narciso Lima, que mora ao lado da residência de Odon.  “O recado tá dado, prefeito sem vergonha, sem moral! O recado tá dado, eu vou esperar com o palco aqui na região até oito horas da noite, vá lá, mande a polícia me prender dentro da minha casa, o evento, prefeito, vai acontecer, certo! E o senhor vai ver que nós somos vizinhos”, afirmou o ex-gestor.


Diante da resistência da prefeitura, os organizadores decidiram realizar a festa de fato na residência do ex-prefeito, Narciso Lima, a poucos metros da casa do prefeito Odon. O local foi tomado por a população, que em grande número promoveu uma carreata por algumas ruas da cidade. Porém, a presença do grande quantidade de viaturas da Polícia Militar e BEPI não podiam ser ignoradas e após algumas horas, foi solicitado que o som fosse desligado devido a perturbação de sossego, e o evento foi encerrado antes do esperado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário