sexta-feira, 8 de julho de 2016

Roberto Asfora tem recurso negado e vê futura candidatura ameaçada

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), teve um recurso negado pela 16ª Vara Federal de Pernambuco. Asfora é acusado de dano ao erário e improbidade administrativa em ação movida pelo Ministério Público Federal a partir de denúncias relacionadas à suposta contratação irregular de transportes, no período em que era prefeito de Brejo da Madre de Deus, no governo entre 2004 e 2008.

O julgamento da Apelação Cível realizada pelo advogado do ex-prefeito ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), em uma sessão ordinária, onde foi negado, por unanimidade, o provimento da apelação, nos termos do relator, o Desembargador Federal Élio Wanderley de Siqueira Filho.

Caso seja mantida a condenação, o ex-prefeito poderá ter que devolver aos cofres públicos o equivalente a quarenta vezes o valor do salário de prefeito, além de perder por quatro anos os direitos políticos. Ainda cabem outros recursos no processo.

Roberto conta também com uma condenação na esfera federal pelo crime de falsidade ideológica, além de possuir uma conta rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e pela Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus. Diante disso, o ex-prefeito vê sua futura candidatura ameaçada, caso seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário