quarta-feira, 6 de julho de 2016

TCE entrega lista de gestores com contas rejeitadas e políticos da região estão nela
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou nesta terça-feira (5), à Justiça Eleitoral, a lista com nomes dos gestores que tiveram contas rejeitadas, com decisão transitada em julgado, nos últimos oito anos. O número é expressivo. São 1.598 nomes de postulantes ou gestores públicos e estaduais estão na lista, fator que pode comprometer as candidaturas a cargos públicos. “O que mais nos chamou a atenção foi o número de gestores. Alguns deles estão sendo julgados em mais de oito processos”, afirmou Dirceu Rodolfo, corregedor do TCE.

Embora estejam na lista, formalidade exigida pela legislação, os gestores públicos ainda não estão inelegíveis. Até que se prove ato doloso ou improbidade – quando se assume a postura de causar prejuízo ou dano ou, ainda, é ineficiente na gestão pública -, os gestores poderão recorrer ou até disputar as eleições sub judice. “Ter as contas rejeitadas não implica na inelegibilidade, mas é uma boa razão. Há um potencial dessa irregularidade impedir a candidatura”, acrescentou o corregedor.

Da nossa região constam os nomes de lideranças como o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), do ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Zeca Coelho (PSDB), do ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima (PTB), todos com dois processos, o prefeito de Jataúba, Antônio de Roque (com sete processos) e também o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN), com 09 processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário