Fernando Aragão encerra rodada de entrevistas da Rádio Polo FM
Na manhã desta quinta-feira (22) o candidato a prefeito do PTB, Fernando Aragão, encerrou as rodadas de entrevistas realizada Rádio Polo FM com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
Na entrevista, o candidato foi questionado sobre temas polêmicos, análise do debate e apoios em seu palanque, que tem usado o termo “Mãos Limpas”, e tem recebido apoio de Eduardo da Fonte, que é investigado na Operação Lava Jato. Ainda na mesma, Fernando foi confrontado sobre os números das pesquisas que foram divulgadas e seu Plano de Governo.
Inicialmente o candidato fez uma avaliação dos já percorridos, 35 dias de campanhas, e afirmou que antes de construir seu Plano de Governo, ouviu as pessoas nas palestras que promoveu em vários bairros. “A população tem sido ouvida nessa construção do nosso Plano de Governo, nós temos sentido do povo as necessidades para que possamos saber onde atuar assim que assumirmos a prefeitura”, citou.
Os ataques – Questionado sobre os aspectos de ataques que sua campanha tem tomado, Fernando disse que não concorda que a campanha tem sido de ataques, e sim de mostrar os desmandos da atual gestão. “Não posso ir para uma campanha sem mostrar os desmandos dessa gestão. Ele passou quatro anos sem fazer nada pela segurança e não fez nada, aí trago uma proposta e ele me imita. Será que isso é ataque? Eu acredito que não”, frisou.
Palanque dividido – O petebista disse que não há nenhum problema que afete na majoritária, no tocante as diferenças que existem entre alguns postulantes a vereador e a divisão das lideranças no grupo. Para Fernando as diferenças existem entre si, porém nada que afete sua campanha. “As diferenças existem e sempre vão existir entre eles, porém a nossa campanha tem agregado essas pessoas e feito uma junção de quem quer mudança”, disse.
Os recursos da campanha – Perguntado sobre os recursos de sua campanha, tendo em vista que no início do período o vereador pediu para que apoiadores fizessem doações na sua conta com o objetivo de ajudar nos custos da campanha, e questionado se esses recursos chegaram, Fernando disse que devido à greve dos bancos, ainda não conseguiu identificar se houve doações. “Nossa campanha é transparente, estamos gastando apenas aquilo que podemos os fogos e as alegorias que colocaram na minha campanha estão dentro da realidade financeira de nossa campanha”, destacou.
Fotos - Questionado sobre a utilização das fotos de Zé Augusto, onde na primeira entrevista ele disse que se fosse necessário estaria colocando, Fernando disse que durante toda a campanha, não colocou fotos com nenhum político de expressão. “Meu material gráfico só tem fotos minha e de meu vice Cleiton Barbosa, e dos candidatos a vereador, se você reparar, verá que não coloquei nem de Armando Monteiro, nem Teobaldo, nem Zé Augusto, nem Eduardo da Fonte e nem com Dimas Dantas. O candidato sou eu, e tenho que mostrar aos poucos indecisos que ainda restam que nós vamos governar Santa Cruz”, disse.
O Debate - Fernando, que esteve fazendo parte do debate realizado pela emissora, na semana passada, considerou importante a sua ida, tendo em vista que as pessoas puderam conhecer suas intenções, caso seja eleito. “No meu Plano de Governo, mostrei como nós vamos cuidar da saúde, acabando com as filas que existem hoje, e às vezes nem se pega uma ficha. Nós vamos informatizar isso, para que as pessoas possam agendar atendimentos pela internet”, afirmou.
Campanha Limpa – Fernando foi perguntado sobre os apoios que tem recebido de lideranças políticas que estão sendo citados na “Lava-Jato”, a exemplo de Eduardo da Fonte. Em sua fala, o candidato defendeu-se dizendo que só retira as coisas positivas desses políticos.
As pesquisas – Ao ser questionado sobre os resultados das pesquisas eleitorais que foram divulgadas em Santa Cruz do Capibaribe, onde mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Edson Vieira (PSDB) liderando em todos os resultados, Fernando afirmou, “A minha pesquisa é ver o povo na rua, eu não comento essas que foram divulgadas, porque no semblante da população dá pra ver que o povo quer mudança, essa sim é uma verdadeira pesquisa”.
Plano de Governo
Fernando destacou propostas que estão fazendo parte de seu Plano de Governo, onde mostrou que no quesito de segurança e saúde o mesmo terá ações enérgicas. “Vamos utilizar os métodos que foram implantados na cidade de Taubaté-SP, e quando for em fevereiro, março, estarei indo atrás do governador de Pernambuco”, disse.
Escolas – Em seu Plano de Governo, não é especificado o tema “construção de escolas”, porém em suas falas, Fernando disse que sendo eleito irá buscar a construção de quatro escolas no município. Sendo confrontado com os números que foram feitos em 12 anos de gestão de seu partido, que só construiu as mesmas quatro escolas nesse período. “Dá para fazer, devemos buscar apoios com os deputados, e irei também atrás do Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), mesmo estando no palanque do adversário, como Ministro ele é de todos”, disse.
Comércio – Compondo no seu Plano de Governo atuações junto ao comércio da cidade. Fernando disse que a prefeitura, atualmente, está deixando a desejar, sem uma participação ativa. “O poder público não está participando ativamente da vida comerciária da cidade. Quando assumirmos a prefeitura, irei chamar a CDL, Ascap e vamos planejar a organização de duas rodadas de negócios entre os meses de março e abril e julho e agosto, que é quando as vendas aquecem. Vamos arranjar forma de que os compradores venham para cá, para mostrar ao Brasil que temos confecção de qualidade, preço bom e é possível aumentar nossas vendas”, disse.
FEM – Um dos maiores críticos contra o FEM, Fernando disse que irá utilizá-lo para realizar as ações que estão sendo colocadas em seu Plano de Governo. “Vou usar o FEM, buscar juntos aos deputados e vamos fazer as mudanças necessárias”, disse.
Fernando finalizou a sua entrevista afirmando que segue acreditando que o povo da cidade deseja mudança, e que o mesmo está confiante na sua vitória em 02 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário