quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Última reunião antes das eleições ocorre na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe



Na  manhã desta quinta-feira (22) os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estiveram reunidos para a última sessão ordinária antes das eleições municipais. Na 8ª sessão do segundo período de 2016, os vereadores leram vários ofícios recebidos pelo Poder Público, além de correspondências de terceiros.

Os projetos, que contabilizaram 8 apresentados pela Mesa Diretora, tiveram uma aprovação de quatro e dois pedidos de vistas, além da apresentação de dois Projetos de Lei, um que denomina o nome de uma praça, e o outro referente a criação de um bairro com o nome de Gaudêncio Feitosa no município.

Após as votações destes projetos, foi apresentado requerimentos e a reunião foi encerrada, com duração de aproximadamente uma hora.

A polêmica

O fato inusitado que chamou atenção na Sessão foi que, baseado no Regimento Interno da Câmara no artigo 159, vereadores de solicitaram o uso da Tribuna para explicações pessoais, após ter sido concedido pela Mesa Diretora, os vereadores de situação também pediram o espaço.


Porém, a reunião já havia sido encerrada, e alguns vereadores alegaram a impossibilidade da solicitação. A Mesa Diretora definiu, por tanto, que como já havia sido encerrada a sessão não houvera a possibilidade da utilização da Tribuna para as explicações. A decisão deixou alguns vereadores da oposição insatisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário