segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Projeto sobre o trânsito é vivenciado por alunos da Escola Dinâmica

Alunos do Ensino Infantil da Escola Dinâmica participaram na última sexta-feira (23) da realização de atividades práticas vivenciando o dia do trânsito.

No decorrer da atividade as crianças puderam aprender que se deve atravessar a rua na faixa de pedestre, a importância de prestar atenção no fluxo dos veículos para evitar acidentes, a função do guarda de trânsito e o significado das cores do semáforo.
Após a explicação teórica foi momento dos pequeninos acelerarem os motores, digo: os pedais, para aprender na prática. O pátio transformou-se em uma rodovia, alguns alunos tornaram-se motoristas, um ficou responsável por representar as cores do semáforo, outro atuou como guarda organizando todo o trânsito, as professoras, Janair Freitas e Géssika Silva, ficaram responsável por dar as orientações necessárias, enquanto pais e colaboradores da escola entraram em cena como pedestres.

Sem nenhuma inflação e com um saldo muito positivo de aprendizado e diversão, os alunos puderam despertar para a importância da obediência às Leis do Trânsito, entendendo o quanto é importante à atenção por parte do motorista e do pedestre, assim como o respeito mútuo entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário