sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Nova pesquisa Datafolha mostra liderança de Geraldo Júlio

Na noite de ontem, uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em parceria com a TV Globo, mostrou novamente a liderança de Geraldo Júlio (PSB) na corrida eleitoral de Recife.

De acordo com os números, o socialista aparece com 38% das intenções de votos, João Paulo (PT) principal opositor, vem logo em seguida com 29%. Ainda vem pontuando os candidatos Daniel Coelho (PSDB) com 13%, Priscila Krause (DEM) com 3% e Edílson Silva (PSOL) 2%. Os números referentes a branco e nulo chegam a 8% e não sabem/não quiseram responder 6%. Os candidatos Carlos Augusto (PV) Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) forma citados, porém não pontuaram.

2° Turno - Em um possível cenário de 2º turno entre os candidatos, a simulação mostrou números diferentes, sendo que Geraldo Júlio segue na liderança com 49%. João Paulo vem com 38%. Brancos e nulos somam 10% e não quiseram responder 3%.

O Datafolha ouviu 864 eleitores no dia 21 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, se levarmos em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-04534/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário