domingo, 18 de setembro de 2016

Pesquisa em Toritama demonstra disputa equilibrada

Mais uma pesquisa eleitoral foi divulgada em Toritama. A pesquisa, que foi realizada pelo Instituto Opinião, foi divulgada na noite dessa sexta-feira (16) e o cenário aponta um empate técnico entre os três postulantes à prefeitura da cidade. Foram ouvidos 400 eleitores e a margem de erro máxima do levantamento é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança estimado de 95%.

Estimulada - O candidato pelo PMDB, Edilson Tavares segue em uma ascensão impressionante, já que segundo a pesquisa o peemedebista assumiu a liderança, com dois pontos de diferença para o segundo colocado, no cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados. Edilson surge na pesquisa com 30% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito e candidato a reeleição, Odon Ferreira (PSB) que contabiliza 28%, em terceiro lugar aparecer Lucinha Pereira (PSDB) que soma 26%. Brancos e Nulos são 4% e os Indecisos representam 12%.

Espontânea - Na espontânea, quando não é apresentado os nomes dos candidatos, Odon foi o mais lembrado com 26,3% dos votos, já Edilson alcançou 25,8% e Lucinha, 23%, sendo 20,9% os Indecisos e 4% os Brancos e Nulos.

Rejeição - Ainda de acordo com os dados, o atual prefeito segue como o mais rejeitado. 38% dos entrevistados não votariam em Odon Ferreira de maneira alguma, 33,3% são os números de rejeição de Lucinha, já 11,5% dos entrevistados rejeitam Edilson Tavares.

Avaliação de governo - O levantamento também mediu a forma como os cidadãos de Toritama avaliam a administração de Odon Ferreira, onde 50,5% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, enquanto 40,8% aprovam e 8,7% não quiseram ou não souberam responder.


A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro. No entanto, só agora obteve liberação para ser divulgada. A coligação “Juntos Por uma Nova Toritama”, que tem a candidata Lucinha Pereira (PSDB) havia conseguido uma liminar na justiça eleitoral que impediu a divulgação da pesquisa. O registro do levantamento no Tribunal Regional Eleitoral é o de número PE­09443/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário