quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Edson Vieira inicia segunda rodada de entrevistas na Polo FM

Na  manhã desta terça-feira (20), o prefeito e candidato a reeleição, Edson Vieira (PSDB) participou da segunda série de rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, realizado pela rádio Polo FM.  Na oportunidade, Edson Vieira iniciou comentando sobre todo o processo eleitoral, que já está em sua reta final, e fez uma análise de todas as inverdades que, segundo ele, estão sendo propagadas pela oposição. 

Período Eleitoral – Edson fez uma análise do prazo reduzido das eleições de 2016, passando de 90 dias para 45. “O que a gente vê é que ficou uma sensação de que estava faltando mais dias para o término eleitoral. O planejamento ficou em cima da hora e eu pedia para que os vereadores se programassem de forma eficaz”, disse ele, que seguiu afirmando, “Pelo pouco tempo de campanha, será impossível um candidato percorrer toda a cidade, e com isso faz com que algumas áreas fiquem sem ter movimentação política”, afirmou.

11 ou 12 vereadores? – Questionado sobre a eleição para a Câmara de Vereadores, o prefeito se mostrou otimista quanto ao número que deverá ter na Casa. Para Edson, esse número pode chegar a 12 parlamentares, fator que seria histórico na cidade. “São 64 candidatos ao total, na nossa projeção é de fazer entre 11 e 12, pela quantidade de votos que as chapas podem obter, nós temos a grande possibilidade de fazer um número representativo. Na outra eleição eu dizia que faria 7 no chapão e 3 na chapinha. No início da campanha eu imaginaria que faria 11 no máximo, mas devido as três chapas que foram formadas, todas podem ter uma cauda boa e como a majoritária está crescendo, a proporcional vem junto”, disse.

Pesquisas Eleitorais – Quando o tema foi pesquisas, o prefeito disse que até agora, os números de pesquisas registradas junto ao TSE e as pesquisas internas que o mesmo tem em mãos, estão bem semelhantes, chegando a afirmar que tem algumas delas que mostram até um número maior do que as divulgadas até agora. “As pesquisas que foram mostradas até agora, batem exatamente com as internas que eu tenho. Mais devido a empolgação e o sentimento do povo na rua, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, serve de reflexo para termos a certeza que será uma bela vitória”, frisou.

Avaliação do Debate – Edson Vieira, que se denominou nos comícios como vencedor do debate, fez uma avaliação positiva de sua participação e destacou pontos. “Ficou nítida que o candidato Edson Vieira mostrou propostas, o que fez e o que vai fazer. Outro candidato (Fernando) que veio para agredir, para não mostrar propostas e que veio com o intuito de não debater Santa Cruz do Capibaribe”, disse ele.

FEM – Edson ainda fez questão de ratificar o pleno funcionamento do FEM, tema de discussões do candidato a prefeito Fernando Aragão que duvidou da construção da Central de Feiras e Mercados com recursos do programa. “Muito foi dito, que o FEM está quebrado, todos esses recursos que anunciei tem o envolvimento do programa”, disse.

Obras Federais e Estaduais – Perguntado sobre um tema que tem sido questionado pela oposição que é sobre a inauguração de obras oriundas dos governos Federal e Estadual, Edson disse que seu esforço foi fundamental para não perder obras importantes. “A UPA 24h quase que a gente perdia, porque foi colocada a emenda na outra gestão e quando assumi, me preocupei em correr atrás de toda a documentação e garantir que essa obra fosse feita. Tivemos que iniciar do zero com ela, e graças a Deus que ela saiu e está atendendo ao povo”, frisou.

Reconhecimento – Questionado se o Governador Paulo Câmara estaria devendo a Santa Cruz do Capibaribe, Edson disse que tem que reconhecer as principais ações deste governo, citando obras de destaque. “A duplicação só parou cinco meses, retomou e não parou mais, são 70 milhões de reais investidos nela, tivemos a Escola Técnica implantada aqui, e também estamos trazendo a Adutora do Pirangi, além de já ter para o próximo ano, um grande investimento em segurança pública”, citou.

Emendas garantidas – O radialista Ney Lima questionou, caso sendo reeleito, o que estaria sendo planejado para a nova gestão, Edson afirmou que já existem emendas garantidas por Bruno Araújo, no Ministério das Cidades para construção de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Maior Plano de Pavimentação já visto no município e a conclusão da reforma do Hospital Municipal.

“Eu tenho mais de 4 milhões no Ministério das Cidades, tenho quatro UBS tipo 1 para liberar para os bairros Acauã, Dona Lica, Bela Vista e no Loteamento Santa Filomena, próximo à Praça do PEC. Tenho mais de R$ 1 milhão para a conclusão da reforma do Hospital e o mesmo valor para pavimentações”, destacou Edson, que ainda afirmou que Bruno Araújo já está sendo contatado para a implantação de um grande plano de pavimentação, além das construções de 400 casas para o MTST e o Esgotamento Sanitário da cidade.

AME Mulher – Edson afirmou que a construção da Ame-Mulher deve ter seu início já na próxima semana. “Acredito que semana que vem será demolido o prédio da antiga cadeia, e após isso começa a execução da obra”, citou.

Plano de Governo
Concurso Público - Questionado sobre a criação de um concurso público e sobre algumas propostas de seu Plano de Governo, Edson alegou que com a experiência de gestor que tem, será possível sim, implantar essas ações. “Farei o Concursos Público no primeiro semestre de 2017, porque a demanda de mão de obra irá aumentar e com os estudos que eu irei realizar junto a minha equipe será possível fazer, além de aumentar os efetivos da Guarda Municipal e áreas necessárias”.

Experiência - Em seu novo Plano de Governo, tendo em vista que há quatro anos o mesmo elencou 32 ações, e atualmente só foram elencadas 16. Edson disse que a experiência de governo tem lhe credenciado a isso. “Nós colocamos ações que foram executadas, e tivemos outras que nem faziam parte do Plano, eu coloquei 16 ações, mas se for possível fazer 30, 40, nós vamos fazer”, frisou.

Segurança Pública - Edson destacou que seu plano de Governo, lançado para os próximos quatro anos tem destaque em ações voltadas para as principais áreas, sendo que Segurança Pública é a prioridade inicial, não deixando de investir nas outras pastas. “Vamos pôr em prática tudo aquilo que vem sendo debatido com o povo e elencado em nosso Plano de Governo, segurança terá ações que farão a população sentir a segurança da cidade”, frisou.

Educação – Edson disse que pretende construir de duas a três escolas no município, sem contar que prevê a ampliação de algumas já existentes.

Vilas do Pará e Poço Fundo – Construir uma quadra poliesportiva na Vila de Poço Fundo já que a Vila do Pará tem uma nos moldes esperados para o distrito.

Parque Ambiental – Edson afirmou que está buscando junto a Bruno Araújo, a viabilização para a Construção de um Parque Ambiental no antigo lixão, ao lado do Moda Center, garantido um fluxo de pessoas e de áreas de lazer para a cidade.

O recado final – “Quero agradecer ao pessoal que está em casa e as manifestações de carinho e apoio que tenho recebido, não esquecendo também das equipes que eu tenho. Os que armam o palanque, os que pegam a bandeira e as pessoas que estão reconhecendo o que nós temos feito pela cidade, os avanços que tem sido alcançado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário