quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Datavox apresenta números de avaliação de govenos estadual e municipal em Santa Cruz do Capibaribe

Em pesquisa encomendada pelo blog Agreste Notícia, ao Instituto Datavox, e que está sendo divulgada de forma parcelada nesta quinta-feira (15), a forma de governar Pernambuco do governador Paulo Câmara (PSB) é rejeitada por 64,8% da população de Santa Cruz do Capibaribe. A pesquisa DATAVOX foi registrada no dia 09 desse mês no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo número de identificação PE-02363/2016.

Na primeira pesquisa Datavox realizada no dia 26 de julho, os que reprovavam o governo era 67,2%, número que agora representa 64,8%. Enquanto isso, 26,2% aprovavam a forma de governar de Paulo Câmara em julho, agora esse público representa 30%. 5,2% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

O bairro Santa Tereza é aonde se concentra a maior rejeição do Governo Estadual, alcançando 80,6%, enquanto naquela localidade apenas 16,1% aprovam. A Vila de Poço Fundo é o local que representa a maior aprovação que representa 53,8% e 38,5% desaprovam.

O Datavox ouviu 500 pessoas nas zonas Urbana e Rural do município na última terça-feira (13). A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade do levantamento é de 95%.

Governo Vieira é aprovado por 61% da população de Santa Cruz

A pesquisa Datavox apontou também que a forma de governar do prefeito Edson Vieira (PSDB) é aprovada por 61% da população de Santa Cruz do Capibaribe. Em julho os que aprovavam o Governo Vieira eram 67%, número que agora representa 61%. Já os que reprovavam significavam 21,6% e agora são 34,6%. Os que não responderam ou não opinaram somam 4,4%.

É no bairro Santa Tereza, que o governo Vieira faz a melhor pontuação quanto a sua avaliação, já que 74,2% dos entrevistaram disseram aprovar a forma de governar de Edson Vieira. Na mesma localidade, 25,8% reprovam.

Já a maior rejeição é percebida na Vila do Pará, já que segundo o DATAVOX, 75% dos entrevistados reprovaram o governo. 25% dos entrevistados na mesma comunidade aprovam a forma como o prefeito vem administrando o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário