sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Guias eleitorais trazem o tom da campanha em Santa Cruz do Capibaribe

Com exatamente uma semana de execução, os guias eleitorais dos candidatos a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe têm se tornado o “termômetro” das campanhas na cidade. Os horários políticos gratuitos estão indo ao ar às 7h e às 12h em todas as rádios do município.

Muda Santa Cruz - Os guias que foram ao ar, principalmente do candidato da oposição, Fernando Aragão (PTB), tem frisado algumas questões polêmicas que são exploradas em sua campanha, a principal dela é a insegurança e a segunda é sobre o bloqueio de bens do prefeito Edson Vieira.

Em boa parte do guia, é possível perceber as críticas que tem feito todo o lema de campanha do grupo “Taboquinha”. Fernando Aragão, que segundo pesquisas divulgadas está atrás do prefeito com uma diferença consideravelmente alta. Fernando tem sido incansável na sua discussão, porém tem perdido o protagonismo para vereadores aliados, como Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab, que tem levado à frente de denúncias contra Edson.

Mais conquistas, mais avanços - Já o guia do atual prefeito Edson Vieira (PSDB) tem sido pautado em mostrar à população, que a cidade teve avanços significativos durante este primeiro mandato. Quanto às denúncias e críticas da oposição, Edson pouco tem respondido. Nos comícios o prefeito também frisa a importância de não deixar se levar pelo teor crítico da oposição.

Para Edson, a campanha deve ser levada debatendo nos olhos das pessoas e apresentando o balanço de ações realizadas em seu governo. O prefeito tem dado destaque, principalmente na saúde, frisando que investe mais de 30% da arrecadação municipal na área.

Edson tem feito referências as suas principais obras como, a Praça de Alimentação, a AME com 24 especialidades, a AME da Infantil, a UPA 24H, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar e a Central de Feiras e Mercados, entre outras.

Rodolfo e Clodoaldo - Os candidatos a prefeito Clodoaldo Barros (PMN) e Rodolfo Aragão (PSOL), que tem seus tempos reduzidos devido a pouca base de apoio partidário, têm destacado apenas os seus respectivos números e palavras de ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário