terça-feira, 6 de setembro de 2016


Rádio São Domingos FM é multada e assessoria de Zé Augusto manda nota de esclarecimento

A Rádio São Domingos FM foi multada em R$ 21.282,00 pela Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, devido ao um suposto crime eleitoral cometido por José Augusto Maia em seu programa, o “Comando Geral”. A decisão, proferida pelo Juiz Eleitoral Dr. Diego Vieira Lima.

A denúncia partiu da coligação “Mais Conquistas, Mais Avanços”, em 09 de agosto de 2016. Na alegação da coligação, o ex-deputado federal fez denúncia, de forma errada contra o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), afirmando que o mesmo havia comprado votos. Zé Augusto ainda afirmou que houve ofertas de empregos em troca de votos.

De acordo com a sentença, o Juiz Eleitoral entendeu que, as ofensas divulgadas sem provas, ferem a honra do candidato a reeleição Edson Vieira e que a opinião fere também a Lei das Eleições.

As defesas do ex-deputado José Augusto Maia e da emissora de rádio questionaram a competência do juiz em julgar a ação, devido a emissora de rádio está situada em outro município, mas o juiz considerou que a proximidade entre o distrito de São Domingos e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que são separados apenas por uma ponte, exerce influência política na Zona Eleitoral em questão.

O juiz encaminhou ainda cópia do conteúdo do programa de rádio para a Polícia Federal em Caruaru, solicitando abertura de inquérito para apurar o possível crime eleitoral cometido por José Augusto Maia.

Nota de Zé Augusto

Santacruzenses.

Informo que ainda não fui intimado de qualquer decisão judicial desfavorável ao meu programa Comando Geral, que é transmitido pela Rádio São Domingos FM, de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h.

Esclareço que tudo que é divulgado e transmitido naquele programa é a mais pura realidade dos fatos, bem como reprodução e comentários das matérias divulgadas pelos meios de imprensa local.

Infelizmente aqueles que não aceitam que A VERDADE SEJA DITA, apelam para a Justiça, para querer calar a minha voz. Talvez esse desespero seja motivado pelo crescimento da campanha dos candidatos que eu, JOSÉ AUGUSTO MAIA, pessoalmente apoio.

Sempre deixei claro que os microfones da rádio estavam abertos, para qualquer agente público ou representante de coligação, que desejasse se defender, não importando o lado.
 
O programa continuará no ar, porque tenho a consciência tranquila, de que não cometi crime eleitoral. Confio na Justiça e recorreremos da decisão, porque acredito que ao final obteremos êxito.

Santa Cruz do Capibaribe, 05 de Setembro de 2016.
José Augusto Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário