sábado, 8 de outubro de 2016

Direto ao Ponto entrevista os vereadores eleitos para a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe
Capilé (PSL)

Dando continuidade as entrevistas com os vereadores eleitos em 2016, o programa Direto ao Ponto recebeu Cícero Cosmo o popular “Capilé da Palestina”, que esteve participando conosco de mais uma rodada de entrevistas.

45 dias de campanha – Iniciando as sua fala, o vereador eleito em 2016, Capilé da Palestina (PTN), comentou sobre a campanha que enfrentou de quase 2 meses. “Eu comemorei a diminuição de campanha, porque pessoas que não tem recursos como eu se favoreceram, não só a mim, mas a quem não tem dinheiro, obrigando a gente a ir em busca do voto nos porta-a-porta. Agradeço aos amigos que votaram e mim e que juntos fizemos a nossa vitória”.

Dificuldades e expectativas – Capilé comentou sobre os momentos que marcaram essa campanha, e destacou o que sentia nela. “A maior dificuldade foi conciliar o tempo entre trabalho e campanha. Aqui em Santa Cruz, eu trabalho por comissão, então estaria em dois lugares. Nos outros dias, eu trabalho como cobrador em Toritama. Somente nos últimos 15 dias de campanha foi que intensifiquei minhas ações e percorri mais lugares em busca do voto, e graças a Deus que cheguei a vitória”, frisou.

Análise do êxito – Comparando as campanhas de 2012 e 2016, Capilé afirmou que o aumento da expressiva votação foi diante da sinceridade de amigos que lhe ajudaram na campanha deste ano. “Comecei meu trabalho há 4 anos e mantive os ideais de minha decisão em ir mais uma vez para a disputa. Foi a ajuda de amigos que me fizeram vencer essas eleições. Em 2012 não tive a mesma quantidade de amigos que agora. Todos abraçaram a minha campanha e deu certo”, destacou.

Apoio a Fernando Aragão – Um dos defensores do denominado grupo Taboquinha, Capilé avaliou o seu apoio e os resultados da eleição para o candidato Fernando Aragão (PTB). Para o vereador, a campanha do petebista foi organizada e mostrou força. “Foi uma das melhores campanhas que participei, mais bonita que já se viu nessa cidade, e o importante foi a contribuição das pessoas que queriam ver Fernando prefeito”, ressaltou.

Se enganaram? – Capilé avaliou que o resultado das urnas, em que todas as pesquisas eleitorais mostravam uma expressiva vitória de Edson Vieira, enganou a muita gente, inclusive afirmou que a campanha de Fernando não obteve êxito por poucas questões. “Todos pensavam que seria uma lapada grande e as urnas mostraram que não. As pessoas estão querendo propostas e seriedade do político com o eleitor, e isso era visível em Fernando e Cleiton. Ali (Fenando) representa 30 anos de vida pública de honestidade, viraram e desviraram e não encontraram nada contra ele. Mas apesar disso parabenizo Edson Vieira pela reeleição, e que ele possa cuidar de nossa cidade”, citou.

Análise de sua votação – O vereador analisou a sua votação, reconhecendo que a ajuda foi fundamental para a sua eleição e agradeceu pelos 1.354 votos que teve. “Achei uma votação suficiente ao ponto de que fui eleito, quando falava com amigos e eu via que eles passavam a sinceridade de que votariam em mim, e no dia das eleições apareceu 15 amigos querendo ajudar na minha casa, e eu disse que não teria dinheiro para pagar a eles, todos fizeram de coração e eu reconheci o esforço”, frisou.

Bandeira que vai defender no seu mandato – A partir de janeiro de 2017, Capilé assumirá o mandato de vereador e cita quais serão as principais defesas em seu mandato. “Vou lutar por aquilo que para muitos é simples, um esgoto estourado numa rua, sei que o saneamento básico é o principal causador de doenças. Não desmereço as ações de pavimentação, porém deve primeiro cuidar do saneamento. Estarei também cobrando aquilo que for necessário para a melhoria da qualidade de vida da população, não vou entrar em brigas não, vou trabalhar pelo povo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário