sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realiza mais uma sessão ordinária

Na tarde desta quinta-feira (20) os vereadores estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária. Estiveram presentes 16 vereadores, nesta que foi a 12ª Sessão Ordinária do segundo período do ano de 2016. Apenas o vereador Galego de Mourinha (PTB) não compareceu e justificou a sua ausência.

Discutiram alguns temas, um dele foi no tocante a insegurança na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Durante os discursos, alguns vereadores, usaram como exemplo o assalto que aconteceu dentro da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva.

O ponto mais forte da reunião foi o uso da palavra do vereador Carlinhos da Cohab (PTB) que direcionou seu discurso para a vereadora Narah Leandro (PSB).  Outro ponto que foi tema de discussões e desentendimentos até por vereadores da mesma bancada, foi o caso de Vânio Vieira (PTB) e Deomedes Brito (PT), no tocante ao aumento dos salários dos vereadores.

No momento da discussão, Vânio Vieira afirmou que se estivesse na reunião que aprovou o reajuste salarial dos parlamentares, teria votado contra a medida, diante disso, o mesmo foi rebatido por Deomedes Brito que lembrou do assistencialismo praticado pelos vereadores, o que daria justificativa ao aumento.

Por fim, o vereador e presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT) criticou a aprovação, em primeira votação, da PEC-241, que está tramitando no Congresso em Brasília. O vereador afirmou que a aprovação dessa medida, retira direitos dos trabalhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário