terça-feira, 25 de outubro de 2016

Reunião administrativa reúne professores do Ensino Fundamental e Médio da Escola Dinâmica

A reunião administrativa foi iniciada propondo aos educadores uma reflexão a partir do pensamento de Augusto Cury que afirma: “Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas.”, ressaltando o quanto pequenas atitudes diárias e a atenção aos simples detalhes constroem uma história repleta de grandes conquistas.

A seguir foram abordados assuntos referentes ao cotidiano escolar de acordo com a realidade vivenciada em cada sala de aula, onde os educadores tiveram a oportunidade de expor as dificuldades encontradas no dia a dia e juntamente com toda equipe analisar possíveis soluções, bem como, compartilhar  experiências exitosas. Outro ponto abordado foi o ENEM 2016, onde ressaltou-se diversas atividades que foram e serão realizadas para capacitar e motivar os estudantes a encararem com segurança e determinação esse momento decisivo de suas vidas. 

Dando prosseguimento, foi mostrado o calendário de atividades dos meses letivos Outubro, Novembro e Dezembro, bem como apresentado novos projetos para o ano letivo 2017, projetos esses que trarão muitas contribuições para a educação de Santa Cruz do Capibaribe e que serão fundamentais para a contínua formação de verdadeiros cidadãos. Muitas novidades estão sendo preparadas pela família Dinâmica que é composta por profissionais que fazem a diferença através da realização de um trabalho de qualidade.


A reunião representou um momento rico de socialização de experiências e de fortalecimento de união da equipe, resultando ainda mais na integração de todos. O sorriso sempre característico do diretor, Joselito Pedro, deu espaço também às lágrimas, emocionado o mesmo afirmou o quanto sente-se realizado em  ter a disposição da instituição escolar  professores extremamente capacitados e comprometidos, que exercem com maestria a função de educar.

Momentos como esse são fundamentais para que o trabalho seja desenvolvimento com o sentimento de coletividade, contando com as contribuições de todos os profissionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário