quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Jéssyca Cavalcanti é entrevistada pelo Direto ao Ponto

Sendo única representante feminina na Câmara, a partir de 2017, Jéssyca Cavalcanti passou pela bancada do Direto ao Ponto, onde pôde elencar os fatores que fizeram a sua campanha vitoriosa em 2016. A vereadora, que há 4 anos ficou na suplência, deixando de ser eleita por 3 votos. Passou um período na Câmara, ocupando o lugar do vereador Luciano Bezerra (REDE) que foi ser secretário da gestão Edson Vieira (PSDB).

A campanha – “Minha campanha, eu considero que ela começou em 1 de junho, quando me afastei da Escola Dr. Adilson Bezerra, a partir desse momento meu foco foi visitar as pessoas, ouvir as críticas e pedir votos. Já nos 45 dias que foram determinados pela justiça, isso só intensificou minhas visitas”, disse.

Dificuldades e Expectativas – “Essa foi uma campanha diferente, tivemos dificuldades com relação a dinheiro e tive também um problema pessoal com a minha mãe, onde eu deveria conciliar o tempo de campanha e o tempo de ir ao encontro dela no hospital. Mas a campanha foi determinada por amigos que fizeram dela vitoriosa, além de minhas andanças pelas casas”.

Caminho da eleição – Sem especificar qual momento viu que estava tendo seu espaço assegurado na Câmara, a vereadora disse que ouvia de pessoas que lhe apoiavam que era possível sonhar alto, e a mesma passou a trabalhar na casa dos 1.200 votos, sendo que após abertas as urnas, obteve 1.399. “Nós que estamos na campanha, não conseguimos enxergar exatamente a vitória, porém por onde andava via o sentimento das pessoas, e aquilo me envolvia de uma energia positiva. Sabia que chegaria a Câmara, porém não sabia a quatidade de votos”, disse.


Apoio a Edson/Dida – Apoiando o candidato a reeleição, Edson Vieira (PSDB), Jéssyca elencou os motivos que lhe fizeram apoiar o grupo Boca-Preta. “É um privilégio apoia-lo, Edson é um grande líder e mostrou que o trabalho e os avanços foram reconhecidos, uma grande vitória em que ele conseguiu e sem dúvidas nenhuma foi a obstinação de sua equipe. Beber dessa fonte é algo surpreendente, sua garra é admirável”, disse a vereadora.

Campanha feia, horrorosa – Na visão de Jéssyca, a campanha do opositor, Fernando Aragão foi uma das mais baixas e sem propostas já vista aqui, sendo que ele apenas se preocupou em atacar e difamar Edson. “Foi uma campanha feia, horrorosa e o povo não aceitou isso, só estava preocupado em criticar e não reconhecer os avanços da cidade”, destacou.

Diferença de 2012 para 2016 – “Na realidade nunca pensei em disputar eleições. Em 2011 Edson me convidou e até ali eu era apenas uma funcionária pública, o amadorismo também foi perceptível, mas a falta de recursos e a criatividade foram os diferenciais, que me fizeram implantar agora em 2016. Em 12, só tive 4 pessoas que trabalhavam comigo e fazíamos o porta-a-porta, por isso não considero uma derrota”, disse ela.

Linha de comportamento – Citando qual será a sua forma de conduzir o seu mandato, a vereadora eleita elencou que irá ter a mesma postura que obteve na sua passagem pela Câmara e afirmou que trará embates históricos contra o opositor, Ernesto Maia (PT). “Agora o mandato de fato é meu, e através disso farei um planejamento e terei um perfil intenso. Embates com Ernesto Maia existirão, pois tenho documentos que comprovam a participação dele nas gestões de seu grupo, ele critica Edson, mas não tem nenhuma condição para isso. O governo de Edson é voltado ao povo e beneficiou aos que mais precisam, falhas tiveram, mas são corrigidas”, elenca ela.

Presidência da Câmara – Questionada, igual todos os que passaram pela bancada sobre a Presidência da Câmara, a vereadora disse que seu nome está à disposição, e que aguarda ansiosamente pela posse. “Estou com meu nome a disposição do grupo, estou ansiosa pelo dia da posse e será uma realização de um sonho para mim, uma professora mulher chegar a ser vereadora e isso é muito importante para o povo desta terra. Podem ter certeza que farei um mandato voltado ao povo”, destacou ela.

Bandeira que defenderá – A principal bandeira que deve ser defendida por seu mandato é a maior participação e ampliação dos projetos que tem por nome “Comunidade em Debate”, com a realização de audiências públicas que visem debater os problemas de determinados bairros. “Estarei junto ao povo para que possamos ampliar os debates da comunidade e com um maior número de audiências que debatam de forma ampla os problemas daqueles bairros, indo as casas e vendo a realidade das situações, buscando junto a Edson a resolução dessas pendências, terei um mandato participativo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário