domingo, 30 de outubro de 2016

Caruaru, Olinda, Jaboatão e Recife foram às urnas neste domingo e escolheram seus prefeitos 


Quatro cidades pernambucanas foram as urnas neste segundo turno das eleições 2016 para decidir sobre os nomes que comandarão as prefeituras municipais pelos próximos quatro anos, foram elas: Caruaru, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife. 100% das urnas foram apuradas em todas elas. 

Raquel Lyra é eleita prefeita de Caruaru 


Em Caruaru, na disputa entre os ex-prefeito e deputado estadual Tony Gel (PMDB), contra a filha do ex-governador João Lyra e deputada estadual, Raquel Lyra (PSDB), as pesquisas mostravam empate técnico com vantagem para o ex-prefeito. Porém, os resultados deste 30 de outubro contrariaram as pesquisas, e a tucana Raquel Lyra foi eleita com 53,15% dos votos validos, contra 46,85% do seu adversário, o que corresponde a uma frente de 11.124 votos. 


Raquel até pouco tempo integrava o PSB, porém, ao ver seu projeto político para 2016 não ter espaço na legenda, migrou para o PSDB e saiu como candidata a prefeita. No primeiro turno, enfrentou nomes como do delegado Erick Lessa (PR) e de Jorge Gomes (PSB), vice-prefeito da cidade e candidato do prefeito José Queiroz (PDT). Porém, conseguiu passar para o segundo turno atrás do ex-prefeito Tony Gel. 

No segundo turno, Raquel seguiu ao lado de lideranças estaduais e nacionais, a exemplo do deputado federal licenciado e Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) e agregou apoios novos, como o do prefeito José Queiroz e seu filho, deputado federal, Wolney Queiroz (PDT), entretanto, teve que enfrentar o apoio declarado do PSB e do Palácio do Campo das Princesas ao seu adversário, Tony Gel. Neste cenário, Raquel surpreendeu nas urnas e conseguiu vencer Tony e o Palácio com uma larga vantagem.

Em Olinda, Professor Lupércio foi o vencedor 

Já na cidade de Olinda, a disputa do segundo turno foi entre o deputado estadual, Professor Lupércio (SD), e o socialista e irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antônio Campos (PSB). Com todas as urnas apuradas, Professor Lupércio foi o grande vitorioso com 57,04% dos votos válidos, contra 42,96% do seu adversário Antônio Campos, o que representa uma frente de 29.667 votos. 

Anderson Ferreira foi eleito em Jaboatão 

Na cidade de Jaboatão, o embate foi entre o deputado federal Anderson Ferreira (PR) e o vereador Manoel Neco (PDT) e o resultado foi a vitória do federal, com 58,50% dos votos válidos, contra 41,50 de Manoel Neco. Anderson venceu com uma frente de 49.731 votos. 

Geraldo Júlio foi reeleito prefeito do Recife 

Na Capital do Estado, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) disputou o segundo turno com o ex-prefeito João Paulo (PT) e o resultado das urnas corresponderam às expectativas que as pesquisas de intenção voto trouxeram. Geraldo Júlio foi reeleito com 61,30% dos votos válidos, contra 38,70% do seu adversário, João Paulo. O socialista conseguiu uma frente de 192.819 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário