quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ernesto Maia é mais um entrevistado pelo Direto ao Ponto

Reeleito com uma votação expressiva, o vereador reeleito Ernesto Maia (PT) esteve participando da série de entrevista com os vereadores eleitos em 2016, promovida pelo Blog e Programa Direto ao Ponto.

O parlamentar avaliou a sua participação nestas eleições e afirmou que se surpreendeu com os resultados para vereadores e prefeito no município. Além de ter elencado as dificuldades e provado qual será a sua maior bandeira para esse novo mandato, que se iniciará em 2017.

45 dias de campanha – O parlamentar avaliou a sua participação em mais um pleito e destacou os principais pontos que aconteceram em sua campanha, afirmando que a situação financeira foi difícil. “Nós estávamos acostumados com 90 dias de campanha, e com essa redução, tivemos que fazer as adaptações necessárias. Outro fato que pesou foi a de não ter recursos o suficiente, não militância paga esse ano, não tive carro de som e me apeguei aos vídeos que gravava para as redes sociais, o que gerou bons frutos”, frisou.

Dificuldades e Expectativas – De acordo Com o vereador, a maior dificuldade foi a disputa “interna” entre ele e Augusto Maia, seu primo. Ernesto imaginou que a viabilização do seu nome teria problemas devido ao primo, que era apoiado por José Augusto Maia, pai de Augusto. “A maior dificuldade foi provar até a viabilidade de meu nome, com a candidatura de meu primo Augusto Maia saber exatamente o que ia influenciar na minha eleição, porém a minha atuação na Câmara foi o diferencial, ter fiscalizado o governo Edson Vieira criou um sentimento de que eu não poderia ficar de fora daquela casa. Cheguei a ser o 4º vereador mais votado, superando nomes como Toinho do Pará, Dr. Nanau, Junior Gomes, que teve apoio do deputado estadual Diogo Moraes e Jéssyca Cavalcanti, que teve apoio fundamental da prefeitura”, destacou.

Caminho para a reeleição – Analisando os momentos em que teve certeza de sua reeleição, o vereador afirmou que soube entender que a melhor resposta foi a das urnas, pois de lá foi concretizado esse objetivo e avaliou de que forma buscou essa renovação de mandato. “A certeza da vitória só tive quando se abriram as urnas e eu apareci bem votado, principalmente porque estava sem estrutura vista em outras campanhas e, graças a Deus, os amigos e familiares me apoiaram e viram que eu não poderia ficar de fora, todos entenderam o meu mandato”, disse.

Apoio a Fernando/Cleiton – Sendo um dos primeiros que lançou o nome do vereador Fernando Aragão em 2014 para disputar a prefeitura, quando foi candidato a deputado estadual mesmo a contragosto de Zé Augusto, Ernesto Maia foi o mentor dessa concretização do nome de Fernando. Para ele, a confiança da vitória sempre foi perceptível e acusou Edson Vieira de utilizar a máquina pública e na divulgação de pesquisas falsas. “Sempre tive confiança na vitória de Fernando, uma campanha que também foi cheia de dificuldades e prejudicada pela divulgação indiscriminada de pesquisas que se mostraram falsas. O prefeito também fez o uso da máquina pública, mesmo entendendo os riscos e poderemos ter surpresas no resultado das eleições. Se a lei de fato for aplicada, teremos novas eleições na cidade”, ratifica.

1.855 votos, era esperada? – Considerando uma votação positiva, Ernesto Maia disse que temeu não ter uma votação boa devido ao rompimento que teve com Zé Augusto em 2014, para ele, o apoio do ex-prefeito a Fernando era essencial para o êxito do processo eleitoral. “Temi sim, mas sempre deixei claro que o apoio de Zé era primordial para a eleição de Fernando, mesmo eu estando com uma relação não tão boa com ele, são águas passadas”, afirma.

Segundo vereador mais votado do PT – O vereador ainda se vangloria de ter sido o segundo vereador do estado de Pernambuco a ter mais votos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Tive a grata surpresa de descobrir que fui o 2º vereador do partido a ser mais votado, isso é muito proveitoso para mim”, frisa.

PT, o partido mais turbulento no momento – O parlamentar foi forçado a se posicionar sobre a turbulência que o PT vem sofrendo em todo o país, mas para Ernesto, a crise do partido não chegou na cidade, tendo em vista que os únicos dois representantes foram reeleitos. “Sempre confiei em Lula, na Dilma e todos os mandatos foram dados pelo povo, acredito que se Lula for candidato em 2018 será eleito novamente. É difícil, o desgaste que o partido sofreu fez perder em várias cidades, porém aqui eu e Deomedes fomos eleitos, mostrando que a crise passou longe daqui”, destaca.

Linha de comportamento do novo mandato – Um vereador que tem entrado em divididas contra a gestão Vieira, Ernesto ratifica que manterá a sua linha de comportamento da mesma maneira, dizendo que não se curvará a nenhum tipo de coisa. “Minha postura se manterá, eu sendo situacionista onde conquistei os últimos três mandatos sempre fui um defensor, e no teste de oposição eu também passei, até porque fui reeleito”, disse.

Dois Maias na Câmara – Como primeiro teste de ter dois Maias na Câmara, Ernesto disse que acredita em um bom mandato de Augusto Maia, mesmo apesar de ser jovem. “Estaremos unidos pelo bem dessa terra, Augusto é jovem, e tem o respaldo de seu pai, e no que for possível ajudar eu o farei, não tenho dúvidas que ele terá um bom mandato e um comportamento igual o meu, de investigar e combater os desmandos que existir”.

Presidência da Câmara – Mesmo sendo minoria na Câmara de Vereadores, Ernesto disse que a sua bancada terá a formação de uma chapa que vise o status de presidente da Casa de Lei. “Nós Vamos analisar o quadro, ver quem será o candidato oficial do governo Vieira e se não for de agrado, vamos colocar nossa chapa”, disse o petista.

Liderança do Grupo Taboquinha – Mesmo com a derrota, Ernesto disse que acredita que Fernando Aragão passa a ser considerado uma nova liderança do grupo, junto a Zé Augusto. “Liderança de um grupo não se ganha, ela se conquista, e Zé Augusto conquistou isso e é nossa liderança maior, agora que com o espaço que Fernando conseguiu, o mesmo passa a ser também um líder junto a Zé, que estão unidos para mudar essa situação em que se encontra a cidade”, afirma.

Bandeira do novo mandato – Mostrando as razões que irá pautar o seu mandato, o vereador disse quais bandeiras farão parte de sua nova legislatura. “O eleitor da cidade é movido por paixões, e é quem decide a eleição, ele não tem cores e quer o bem da cidade. Tenho compromisso com meu grupo, mas irei pautar o mandato aqui na cidade, vendo os problemas e fazendo com que as pessoas reconheçam o nosso trabalho”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário