quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe realiza mais uma sessão ordinária

A Casa José Vieira de Araújo realizou, na manhã desta quinta-feira (09), a segunda sessão ordinária do primeiro período de 2017. A reunião não contou com o uso da Tribuna e foi realizada no período da manhã conforme prévia definição dos parlamentares. Na oportunidade, o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), convidou o vereador Toinho do Pará (PSB), para compor a mesa, como uma homenagem pela passagem do seu aniversário, comemorado nessa quarta-feira (08).

Na ocasião, foram votados inúmeros projetos lei e requerimentos sobre diversos temas. O grande número de projetos e requerimentos analisados se dá pelo objetivo do presidente Zé Minhoca em reduzir a quantidade de proposições que ainda aguardam para serem votados no Legislativo Municipal.

Ação - Durante a reunião, os parlamentares foram surpreendidos pela chegada de um oficial de justiça com uma ação popular contra o reajuste salarial dos vereadores de 23,8%, aprovado em outubro de 2016. Antes do aumento cada vereador recebia R$ 8.000,00, após a medida o salário passou para R$ 9.800,00. Em contato com o blog, a assessoria da Câmara afirmou que a equipe jurídica da Casa está avaliando o caso e que brevemente se manifestará sobre o fato.

Negativa - No final dos trabalhos, já que a sessão desta quinta-feira não contou com o uso da Tribuna, o vereador oposicionista, Ernesto Maia (PT), solicitou a utilização de tempo proposto no regimento da Casa para explicações pessoais, tal pedido também foi realizado pelo vereador Deomedes Brito (PT).

Entretanto o presidente negou o pedido e deu por encerrada a sessão, convidando os vereadores para outra reunião a portas fechadas, onde trataram sobre a ação movida contra o reajuste salarial dos vereadores. A negativa indignou o vereador Ernesto Maia, que se recusou a participar da reunião realizada logo após o término da sessão. 

O vereador Calinhos da Cohab (PTB), foi o único a não comparecer a reunião desta quinta e não apresetou justificativa. O presidente da Casa, marcou para a próxima terça-feira (14), as 9 horas da manhã,  uma reunião extraordinária para dar celeridade aos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário