sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe realiza terceira sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde desta quinta-feira (16) sua terceira reunião ordinária do primeiro período de 2017, onde os 17 parlamentares presentes, fizeram uso da Tribuna, além de discutirem e votarem projetos de Lei e requerimentos.

Na tribuna o tema segurança pública foi destaque nos discursos dos parlamentares, diante da apresentação também nesta quinta-feira, por parte da prefeitura, dos dados referentes ao Plano de Enfrentamento a Violência. Vereadores oposicionistas contestaram os números apresentados pela gestão, em contra partida, vereadores da situação defenderam o plano e elencaram as contribuições que o mesmo tem dado a segurança pública na cidade.

Três projetos de Lei do executivo foram discutidos e votados nesta quinta. O 001/2017 que trata sobre o valor do salário mínimo a partir de janeiro de 2017, o 002/2017 que estabelece o Piso Salarial para os Servidores Públicos Efetivos do município e o 005/2017, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa e Organização do Poder Executivo Municipal. Desses, o 001/2017 e 002/2017, foram aprovados, já o 005/2017 teve pedido de vistas pelo vereador Ernesto Maia (PT).

Já do legislativo, foram 8 projetos de Lei, em especial, o 050/2017 de autoria da Mesa Diretora que fixa os subsídios dos Secretários Municipais e demais cargos com status de Secretário para o período da Legislatura 2017 a 2020, que foi aprovado apenas em primeira votação e retirado em segunda.

Durante a reunião, foi registrada a presença do presidente da Câmara de São Bento do Una, André Valença (PSD), que esta em campanha pela presidência da União dos Vereadores de Pernambuco. A reunião ainda foi marcada pelo clima de apreensão diante da divulgação da liminar que suspendeu o aumento de salários aprovado pelos vereadores na última Legislatura, após a entrada de uma ação judicial solicitando a anulação do reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário