sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Edson Vieira fala ao Direto ao Ponto sobre encontros com os Ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho
Maria Henriqueta Secretária Nacional da Habitação

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve em Brasília durante essa semana na busca de destravar recursos e realizar novas reivindicações. Em participação ao programa Direto ao Ponto, o gestor falou sobre sua passagem pela capital federal e os encontros que com os ministros pernambucanos, Bruno Araújo (Cidades) e Mendonça Filho (Educação).

Edson, que na manhã da última quarta-feira, esteve com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, comentou sobre o anuncio de reajustes nos valores repassados para o custeio da merenda escolar e a reivindicação de liberação de recursos.  “Embora que ainda não é um percentual que a gente necessita, mas de qualquer maneira desde 2010 que não havia um reajuste na merenda escolha. Conversamos também em relação à liberação de recursos para as creches, para dar continuidade as construções que estamos fazendo em Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

Ao comentar o encontro com o Ministro das Cidades, Edson declarou, “Estive em audiência com o ministro Bruno Araújo e mostrei a ele o projeto que estamos executando e enviando a Caixa Econômica para aprovação, na questão do asfalto, da infraestrutura e sinalização no nosso município”. O prefeito ainda comentou encontro com a Secretária Nacional da Habitação, Maria Henriqueta, onde tratou sobre projeto para construção de casas populares do projeto Minha Casa Minha Vida.

2018 - Nas redes sociais, Edson apareceu em fotos junto dos prefeitos Joãozinho Tenório, de São Joaquim do Monte e Joaquim Neto, de Gravatá. Diante disso, ao ser questionado se as conversas também giraram em torno de 2018, o prefeito falou sem muitos detalhes, “Conversamos vários cenários, a questão de infraestrutura para região, conversamos os cenários econômicos, os cenários em cada município e também conversamos sobre 2018, claro, evidentemente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário