quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe marcam presença em curso ofertado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco

Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca (PSDB), Klemerson Pipoca (PSDB) e Augusto Maia (PTN), estão participando, na cidade do Recife, desde a última segunda-feira (06), de um curso ofertado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que trata da Gestão Pública.

O curso contou com participação do professor Will Lacerda, mestre em gestão pública pela UFPE, que entre os temas abordados durante sua palestra, discorreu sobre a remuneração na Câmara de Vereadores e as últimas decisões que foram tomadas pelo Tribunal. O curso vai até esta quarta-feira.

Em participação ao programa Espaço Aberto, o presidente da Câmara de Vereadores da Capital da Moda, Zé Minhoca, destacou sua atitude em convidar os vereadores Augusto e Pipoca. "Eu fiz questão de trazer vereadores de ambas às bancadas, para que não houvesse discriminação, e já fomos elogiados por isso aqui de público”, disse o presidente, que ratificou a credibilidade que Santa Cruz do Capibaribe possui a nível estadual. “Santa Cruz tem credibilidade, Santa Cruz tem nome em Pernambuco, tanto é que quando o Tribunal é provocado fala bem da nossa Câmara de Vereadores”, afirmou.

Zé Minhoca também citou que o momento é oportuno para conhecer colegas de outras Câmaras do Estado e compartilhar ideias e experiências. “O Estado inteiro está participando, abre um leque de oportunidades para que tanto eu como os meus companheiros conheçamos outros colegas de outras Câmaras. Mas já descobrimos uma coisa, a dificuldade das Câmaras é uma mesma, a falta de dinheiro”, destacou.

Klemerson Pipoca, segundo secretário da mesa, comentou a importância do curso para o aperfeiçoamento dos trabalhos realizados na Casa. “Curso de suma importância para o aprimoramento das decisões e aperfeiçoamento nos trabalhos dia a dia da Câmara Municipal”, declarou.

Ao falar sobre a experiência vivida no curso, Augusto Maia afirmou em redes sociais, “Curso importante para que tenhamos uma responsabilidade maior enquanto vereador, trazendo conhecimento e experiência visando um melhor funcionamento da Câmara. Aproveito para agradecer o Presidente da Câmara Zé Minhoca, juntamente com o 2º secretário, o vereador Pipoca, pelo convite e pela oportunidade de poder representar a nossa bancada de vereadores da oposição nesse excelente curso”, disse.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário