quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Casa José Vieira de Araújo realiza sessão extraordinária 

A Casa José Vieira de Araújo realizou na manhã desta terça-feira (14), a primeira reunião extraordinária da atual Legislatura, onde foram apreciados e votados um grande número de requerimentos e um projeto de Lei. O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), tem destacado que a Câmara conta com cerca de 600 solicitações protocoladas pelos parlamentares nas últimas semanas. 

O Projeto de Lei apresentado nesta terça é de autoria da Mesa Diretora e trata sobre alteração no projeto 044/2011, que versa sobre os cargos existentes na Câmara de Vereadores, com a criação, por exemplo, de novos cargos de confiança no legislativo municipal. Já os requerimentos, pautados de acordo com a ordem cronológica que foram protocolados, dispõem sobre diversas solicitações para o município, que vão de pavimentação à construção de uma nova rodoviária. 

Em entrevista concedida ao Direto ao Ponto, o presidente Zé Minhoca falou sobre a produtividade da Casa. “Nós conseguimos apreciar nesta sessão, na verdade, 111 requerimentos e um projeto de Lei. Não é brincadeira, não é mole, acho que nem Caruaru tem uma produtividade dessas. Isso demonstra a determinação e a garra que os vereadores estão nessa Legislatura”, disse. 

Salários – Zé Minhoca também falou na oportunidade sobre os desdobramentos em torno de uma ação apresentada a justiça por uma popular, que contesta o reajuste salarial dos parlamentares e pede a concessão de uma liminar para que os pagamentos dos vencimentos sejam feitos sem o aumento até o julgamento do mérito. “Apresentamos uma defesa consistente, robusta, elencando os motivos porque nós agimos assim. Não foi nada ilegal, muito menos imoral. Vamos apenas cumprir a Lei. Nós apresentamos a defesa em tempo hábil e agora é só aguarda a decisão do Juiz”, disse Zé Minhoca, destacando que os salários continuarão sendo pagos com o reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário