quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017



Linha de frente - O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu, nesta quarta-feira, a linha de frente do PSB. A pedido do senador Fernando Bezerra Coelho, Temer se reúne com seis socialistas de peso no Legislativo e no Executivo: Bezerra Coelho, eleito por unanimidade líder do PSB no Senado; a deputada Tereza Cristina (MS), nova líder do partido na Câmara Federal; Carlos Siqueira, presidente nacional da legenda; Márcio França, vice-governador de São Paulo; e os governadores Paulo Câmara ( Pernambuco) e Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal). A audiência demonstra que o PSB está unido, afinado e fortalecido

Reajuste - Após 07 anos sem reajuste, a merenda escolar para estados e municípios será reajustada em 2017. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciaram, hoje, no Palácio do Planalto, a liberação de R$ 465 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no ano de 2017 para atender 41 milhões de estudantes em todo o país. Para os alunos nos ensinos fundamental e médio regular, que representam 71% dos atendidos pelo programa, o reajuste ficou em 20%. Já para as demais modalidades, a exemplo de escolas de tempo integral, pré-escola e outros programas especiais, o aumento médio é de 7%. 

Encontro - O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), reuniu-se em Brasília nesta terça-feira (7) com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para tratar da violência em Pernambuco e da proposta de reajuste dos militares que é recusada por suas respectivas associações. Costa Filho disse ao ministro que a Oposição está muito preocupada com o crescimento da violência no Estado, que em três anos registrou um crescimento de 44% só na taxa de homicídios. 

Líder - O deputado estadual Tony Gel (PMDB) tem novas funções na Assembleia Legislativa. O caruaruense é o novo líder do PMDB na Casa e também vai ocupar a vaga de vice-presidente na Comissão de Constituição, principal da Casa de Joaquim Nabuco. O presidente da CCJ é o ex-líder do governo, Waldemar Borges. 

Sessão - E a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ocorre nesta quinta-feira, porém, há uma alteração no horário da reunião. Os parlamentares da Casa votaram e decidiram que a sessão desta quinta ocorrerá a partir das 9 horas da manhã e não terá o uso da Tribuna. 

Bruno Araújo - O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, como previamente anunciou em entrevista concedida ao programa Espaço Aberto, esteve na noite de ontem, reunido com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, onde, segundo o gestor, o objetivo do encontro seria destravar recursos e apresentar novas reinvindicações. O prefeito ainda jantou com o ministro, acompanhado do prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório e do prefeito de Gravatá, Joaquim Neto.

Mendonça Filho - Já nesta quarta-feira Edson esteve marcando presença no anúncio por parte do governo federal, de reajuste no valor repassado para o custeio da merenda escolar. O prefeito em redes sociais, posou para fotos ao lado Ministro da Educação, Mendonça Filho e dos prefeitos Antônio de Roque, de Jataúba e Joãozinho Tenório, de São Joaquim do Monte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário