quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Geraldo Alckmin visita Pernambuco e vistoria equipamentos cedidos por São Paulo para acelerar transposição 

Possível candidato à Presidência da República em 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve nesta quarta-feira em Pernambuco para visitar obras do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco. O governador passou pelos municípios de Floresta, Custódia e Sertânia, no Sertão, onde acompanhou a operação das motobombas fluentes que foram emprestadas pelo próprio governador ao Ministério da Integração Nacional.

Os equipamentos serão utilizados para acelerar a transposição das águas do Rio São Francisco no Eixo Leste, beneficiando Pernambuco e Paraíba. Acompanhado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, Alckmin sobrevoou o reservatório de Copiti, em Custódia, onde as motobombas serão instaladas. Em seguida, visitou o local. “Usamos essas bombas em 2014, numa seca muito grande na Região Metropolitana de São Paulo, para fazer a captação da reserva técnica do sistema Cantareira”, comentou o governador.

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), afirmou que Alckmin passou cerca de uma hora na cidade. “Foi uma visita técnica e sem a participação da população. No nosso município, eles estiveram nas duas últimas estações de bombeamento que irão levar água de Pernambuco até Monteiro (PB)”, destacou. Na comitiva estavam presentes o senador paraibano Cassio Cunha Lima, além de deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário