Lava Jato quer
delação de agências de publicidade
Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato vão
estender a todos os órgãos públicos federais as investigações sobre o pagamento
de propinas para políticos e agentes públicos na área de publicidade.
Produtoras de áudio e vídeo do País terceirizadas pelas agências de propaganda
detentoras das contas governamentais serão incentivadas a fazer delação
premiada.
Os procuradores da República acreditam que produtoras possam
ser a peça-chave para desmontar a engrenagem de um sistêmico modelo de desvios
em contratos milionários de propaganda do governo federal, via pagamentos de
comissão para firmas de fachada ligadas a políticos.
Pelo menos cinco produtoras são investigadas no esquema
descoberto pela Lava Jato que levou o ex-deputado petista André Vargas (sem
partido-PR), seu irmão Leon Vargas e o publicitário Ricardo Hoffmann, da
agência Borghi/Lowe, para a cadeia na sexta-feira – alvos da fase A Origem. A
11ª das apurações.
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