terça-feira, 28 de abril de 2015


Professores seguem a greve e buscam conversa com presidente

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, que está de braços cruzados desde 10 de abril. Em assembleia encerrada no início da noite de ontem, eles informaram que hoje tentarão entregar um documento à presidente da República, Dilma Rousseff (PT), durante a inauguração da Fábrica da Jeep, em Goiana De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), não houve sinalização concreta do governo com motivos para encerrar a greve.

“Vamos pedir a ela (Dilma) que ajude a abrir a negociação do estado com os professores”, afirmou o presidente do Sintepe, Fernando Melo. Segundo ele, 60% da categoria estão em greve. 

O número aponta para redução de docentes paralisados, já que no início do movimento o sindicato havia divulgado 70%. A Secretaria de Educação não se manifestou sobre a manutenção da greve, mas informou o dado atualizado do movimento, segundo o estado. De acordo com a pasta, 58% da categoria aderiu, o que representa 611 escolas funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário