quinta-feira, 23 de abril de 2015

Pau - A ida da dupla Hamilton França – o Pitombinha e Bartô Neves para a Polo FM causou um verdadeiro alvoroço nos bastidores da política santa-cruzense. Para muitos, seria um absurdo a Rádio da família Maia acolher aqueles que tantas críticas fizeram ao grupo Taboquinha nos últimos pleitos.

Cipó - Pitombinha e Bartô, e automaticamente o programa Patrulha do Agreste, são considerados responsáveis diretos pela derrocada de Zé Augusto Maia, que até o ano de 2010 reinava absoluto na cena política local e desde então tem colecionado derrotas, que vão desde a sua saída da presidência do Moda Center até o último insucesso, na eleição de 2014.

E peia - Em meio a pressão e a fortes interrogações o proprietário da Rádio, Ernesto Maia, chegou a dizer que não teria nada a ver com a contratação da dupla. “Graças a Deus não tenho nada a ver com a contratação deles”, teria dito ele, em meio à revolta de aliados como o vereador Deomedes Brito.

A bronca - A chateação de Deomedes foi tão grande que Fernando Aragão teve que agir como um verdadeiro bombeiro, para apaziguar os ânimos, daquele que até agora se mostrou fiel ao grupo político que em 2014 votou na dobradinha Ernesto/Bivar e que em 16 tem Fernando como pré-candidato a prefeito.

Desconfiança - Muitos chegaram a especular que a ida de Bartô e Pitombinha para a Polo, significaria o alinhamento ideológico e editorial do Patrulha do Agreste ao grupo Taboquinha, tese rejeitada de imediato por Bartô Neves que por telefone me contou detalhes sobre a negociação em torno da estreia do programa.

De jeito nenhum - “De forma alguma. Não existe a menor possibilidade de estarmos com o grupo da família Maia, até porque não fechamos nada com nenhum deles e sim com Ney Lima, diretor geral da Rádio Polo FM”, disse ele.

Com Edson - Bartô disse também que, tanto ele quanto Pitombinha, se mantém firmes no grupo liderado pelo prefeito Edson Vieira. “Nós somos conscientes e temos visto tudo aquilo que Edson tem feito por Santa Cruz. Ele tem trabalhado e construído, de fato, uma cidade melhor para todos”, falou.

A chiadeira - De quebra, ele confirmou as reclamações de integrantes do grupo Taboquinha por conta da ida do Patrulha para a Polo. “Deomedes se queixou sim. E não foi só ele, muitos fizeram zoada nos bastidores da Polo, mas volto a dizer, não tenho satisfações a dar a eles, fechamos tudo com Ney Lima”.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário