sexta-feira, 24 de abril de 2015



Nova queda - Roberto Asfora é condenado pela Justiça Federal

Uma suposta mudança de endereço tramada para não pagar tributo, foi a causa da condenação do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, nessa quinta-feira (23), pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da quinta região, no Recife.

O crime teria acontecido juntamente com Ana Paula Barbosa na empresa Federal Distribuidora de Petróleo LTDA, no Rio de Janeiro, onde são sócios. O tributo em questão foi a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a importação e a comercialização de gasolina e suas correntes (CIDE-Combustíveis).

A ação já corre na Justiça Federal desde 2010, quando uma sentença de três anos e seis meses de reclusão e pagamento de multa equivalente a 160 salários mínimos foi estabelecida. A defesa recorreu e no julgamento de ontem foi reduzido para três anos de reclusão e pagamento de multa. 

A defesa do político argumenta que a mudança de endereço na empresa se deu com o intuito de abertura de filial. A decisão do Tribunal Regional Federal ainda cabe recurso, e tanto Roberto Asfora, quanto Ana Paula Barbosa devem recorrer em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário