quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dilma no Polo? - O comunicador Alberes Xavier entrevistou na manhã desta quarta-feira o senador pernambucano Douglas Cintra. Na oportunidade, Douglas falou que a presidente Dilma Rousseff se comprometeu com ele e com o ministro Armando Monteiro Neto a conhecer o Polo de Confecções do Agreste pernambucano.

Roteiro junino - A visita de Dilma a nossa região aconteceria no próximo mês de junho e incluiria no roteiro as cidades de, Caruaru, Toritama e santa Cruz do Capibaribe. Além das cidades pernambucanas, a presidente deverá ir ainda a cidade de Campina Grande, no vizinho estado da Paraíba.

Vem ver de perto - Caso a agenda da presidente seja confirmada, ela verá no Polo de Confecções uma das mais bem sucedidas experiências de geração de emprego e renda de todo o país. Mesmo diante de um quadro de grave crise econômica, as cidades do Polo resistem e seguem exportando seus produtos para todas as regiões do Brasil.

Primeira vez - As palavras de Douglas Cintra caíram como uma verdadeira bomba em Santa Cruz, já que um presidente da república nunca visitou a Capital das Confecções, mesmo diante de expectativas criadas por promessas de figuras da classe política local, como o ex-deputado Zé Augusto.

Faz de contas - Quem não lembra quando Zé prometeu em alto e bom som que o ex-presidente Lula, no auge de sua popularidade, viria conhecer o Moda Center Santa Cruz? Infelizmente tudo não passou de mais uma promessa política.

Outro faz de contas - Em 2014 ele repetiu a dose. Desta vez, no programa Opinião ele disse que, depois de uma rápida reunião com Dilma, em pleno voo, a mesma teria se mostrado encantada com a grandeza do Moda Center e teria demostrado interesse em conhecer o Parque de Feiras. Mais uma vez, tudo não passou de promessa, novamente não cumprida.

Previsível - Caso se confirme a vida da presidente, Zé deverá tentar tirar proveito do fato e, não duvidem, tentará trazer para si méritos pela vinda de Dilma ao Polo de Confecções.

O moído do momento - A mais nova ‘peitica’ da cena política local, a denúncia feita por Carlinhos da COHAB, de que os gastos da Prefeitura com lanches e coffes-breaks seriam exorbitantes, serviu para demonstrar que, mesmo que a contra gosto, o vereador reconhece méritos no governo de Edson Vieira.

Morde e assopra, ou vice e versa - No programa Opinião desta quinta, Carlinhos elogiou a decisão do prefeito, que resolveu enxugar o calendário junino deste ano da Capital das Confecções. “O parabenizei por tal atitude, pois nossa cidade não comportaria um evento que gastasse milhões de reais, no momento de crise que vivemos”, disse ele, que depois de aliviar, voltou às críticas ao governo, “no entanto, ele corta gastos de um lado e exagera do outro, quando gasta mais de 140 mil em lanches e bolos”.

Ele existe - Outro ponto que chamou a atenção na entrevista foi o fato de Carlinhos ter dito que as informações do processo licitatório que deu origem à denúncia terem sido encontradas no Portal da Transparência do governo municipal. Vale a pena lembrar que, até bem pouco tempo os vereadores do grupo de oposição diziam em emissoras de rádio e na tribuna da Câmara que o Portal simplesmente não existia e que o mesmo não passava de uma fantasia do governo Vieira.

Tudo direitinho - Ainda no Opinião, Jéssyca Cavalcanti, secretária de articulação política da Prefeitura reforçou a existência do Portal da Transparência. “Ele achou tudo isso, justamente no Portal da Transparência. A licitação foi feita de forma legal, com pregão e de forma lícita. A oposição tem por mania de distorcer fatos para tentar atingir a gestão de Edson Vieira e não tem medido esforços para isso”, disse ela, que emendou, “o vereador Carlinhos adora criar fatos, para desviar o foco daquilo que verdadeiramente importa, que é o bom trabalho desenvolvido pelo prefeito Edson e sua equipe”.

E por falar em Jéssyca... – Ela tem dado um verdadeiro exemplo de que não é preciso o agente público ter mandato para ser protagonista da cena política. Mesma na suplência da Câmara, ela tem se mostrado indispensável nos momentos de embates mais quentes da situação contra a oposição.

Um exemplo - Diante de vereadores com mandatos muito aquém do esperado, Jéssyca se supera a cada dia e se tornou, sem sombra de dúvidas, a ‘voz do governo Edson Vieira’.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário