domingo, 26 de abril de 2015

SAMU de Santa Cruz do Capibaribe recebe duas ambulâncias novas




Na manhã desta sexta-feira (24), na sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB) entregou duas ambulâncias novas, sendo uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel), para servir à população.
Através do esforço da gestão junto ao Ministério da Saúde, o município foi contemplado com duas unidades móveis que de acordo com o secretário de Saúde Breno Feitoza, vão possibilitar não só a ampliação da oferta, mas possibilitar uma maior segurança no atendimento.
“Temos a honra de trabalhar com um prefeito que reconhece que investimento em saúde é fundamental, e é justamente por essa visão, que nós temos conseguido vencer os desafios diariamente, e ao invés de prometer, nós estamos aqui fazendo e entregando mais um benefício para população”, ressaltou Breno Feitoza.
O SAMU recebe um recurso federal mensal de R$50 mil para ser mantido, porém a Prefeitura Municipal necessita entrar com a contrapartida de cerca de R$ 88 mil para assegurar que o serviço funcione plenamente.
A unidade que conta com uma equipe de quatro médicos, sete enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e dez condutores, com a entrega das ambulâncias novas, passará a ter uma viatura reserva e terá a segunda descaracterizada e após o processo junto ao Ministério da Saúde, a população terá mais um veículo no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.   
Na cerimônia, o prefeito Edson Vieira que esteve ao lado de secretários, vereadores, servidores e população, anunciou novas conquistas para a saúde de Santa Cruz. “Em viagem a Brasília consegui dois milhões de reais para construir três UBS’s e quatro Academias da Saúde e em breve vamos entregar um raio-x novo, um novo laboratório no Hospital Municipal e inaugurar o SAE que é o Serviço de Atendimento Especializado para atender as pessoas portadoras de HIV”, frisou Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário