quinta-feira, 30 de abril de 2015

Vereador Carlinhos faz denuncia sobre alimentos e secretária Jéssyca responde

Após denuncia feita na tribuna da Câmara de Vereadores na ultima terça-feira (28), o vereador Carlinhos da Coahb (PSL) voltou a cobrar na manhã desta quinta-feira (30) a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe sobre a licitação nº003/2015, referentes à compra de alimentos destinados para realização de eventos no ano de 2015. O valor estimado da licitação é de R$ 141.990,00 para os 12 meses. Para o vereador é “imoral” fazer uma licitação com esse valor num momento de crise.

“O que percebemos é o prefeito indo às rádios para dizer que vai cortar gastos, no entanto faz diferente do que diz”, disse o vereador em entrevistas ao programa Opinião da Rádio Comunidade FM.

Indagado, Carlinhos nega ilegalidade. Mas enxerga imoralidade na questão. “A licitação tá legal. A empresa ganhou tá legal. Mas é imoral. Ele (Edson) vai às emissoras de rádios e diz que está em crise e, numa licitação apenas, já coloca esse valor para festa? Indaga e completa “É imoral”.

Para Carlinhos o valor seria compatível com a compra de equipamentos para a Secretaria de Saúde. Prioridade para ele. “Minha crítica é enquanto Santa Cruz não tem um Raio X, faz uma licitação nesse valor para compra de bolos e lanches. Poderei com esse valor comprar dois Raios X. É essa questão que tenho debatido[... ] Acho que tem outras prioridade. Não critico a questão de ter o lanche ou não. Mas não da para dizer que tá em crise e fazer uma licitação nesse montante”, disse.

A resposta

Para a secretária de articulação institucional Jéssyca Cavalcanti, existem equívocos no entendimento do oposicionista, bem como uma tentativa de problematizar e politizar a questão. “Fica procurando cabelo em ovo. Carlinhos questiona a transparecia da gestão, mas pegou este mesmo documento no Portal da Prefeitura na internet”, falou à rádio Comunidade na manhã de hoje.

Jessyca afirmou que a licitação envolve todas as secretarias e citou alguns eventos, realizado pela prefeitura, em que são oferecidos lanches.  “A oposição tem vontade de criar fatos para distorcer as coisas. A secretaria de inclusão social, por exemplo, promove todo fim de ano casamentos coletivos, e esse ano terá em torno de 35 casais, e são oferecidos lanches para esse pessoal. Temos entrega de enxovais, aniversário na Casa de Passagem, Formação de Profissionais, coffee break para os cerca de 600 professores no início de cada ano, entre outros eventos que são necessários esses lanches”, argumentou.

A secretaria ainda explica que a licitação é feita como previsão de gastos que não necessariamente deverão ser efetivados completamente. Acrescentando que menos de R$ 20 mil foram gastos nesses primeiros meses.

“A prefeitura tem trabalhado de forma transparente, tanto que essas informações foram encontradas justamente no portal”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário