quarta-feira, 29 de abril de 2015

Alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Dinâmica encenam peça teatral 

Foi encenada nas últimas quinta e sexta-feira (23 e 24 de abril) a peça teatral "Deu a louca nos contos de fada".

A peça foi idealizada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Dinâmica. Eles foram responsáveis pela montagem, cenários, produção e realização da peça. Este foi um projeto planejado desde fevereiro, com o objetivo de criar um espetáculo que servisse de entretenimento para as crianças e atrativo para outros públicos. A peça também foi mais uma alternativa para os alunos arrecadarem fundos para a realização da festa de conclusão do Ensino Médio que acontecerá em dezembro de 2015.

Ao todo, dezenove alunos estiveram envolvidos no projeto, dentre eles 14 foram atores e 5 deram assistência na produção. A aluna Geiziane Cordeiro interpretou a princesa do castelo, Yanka Beatriz a governanta da princesa, Alice Araújo a princesa, Natan Félix o príncipe. Isabela Barros, Adilson Faustino e João Augusto ficaram com o papel dos três duendes, Ruth Morais e Aline Bezerra fizeram as duas bruxas, já as alunas Maria Clara e Eduarda Souza interpretaram o papel de fadas, Larissa Xavier e Emmily Santos ficaram com as duas palhaças. A aluna Brenda Colino deu vida a índia Pocahontas, que tinha a missão de narrar a peça. Yara Jayne, Iasmim Barros , Matheus Silva, Marcela Barbosa e Kelly Ferreira foram os alunos que ficaram na produção dando todo apoio logístico.

Nos dois dias de apresentação aconteceram aproximadamente dez sessões, dentre elas duas foram reservadas especialmente para os alunos da escola municipal especial de Santa Cruz do Capibaribe, visto que esses alunos poucas vezes são beneficiados com algo diferente do cotidiano.
A peça foi um grande sucesso e os alunos receberam muitos comentários positivos: "Gostei! Ótimo desempenho de todos participantes, figurino caprichado, enredo interessante. Realizado com amor. Estão de parabéns!", disse Maria Lisboa Felix Dantas que esteve no Teatro Municipal.
"Peca muito divertida voltada para as crianças. Incentivar as crianças a cultura é muito importante! Adorei", falou Márcia Aragão, outra expectadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário