sexta-feira, 24 de abril de 2015


Secretaria de Educação realiza 6ª Audiência Pública do Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, realizou na manhã desta quinta-feira (23), a 6ª Audiência Pública do Plano Municipal de Educação. O encontro foi realizado na plenária da Câmara de Vereadores. O tema debatido foi a EJA (Educação de Jovens e Adultos), por meio das metas 9 e 10.

A meta 9 visa elevar a taxa de alfabetização da população com 15 (quinze) anos ou mais para 93,5% até 2015 e, até o final da vigência deste PME, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50%  a taxa de analfabetismo funcional. Já a meta 10 tem como objetivo oferecer, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, no ensino fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.

“A EJA é uma excelente oportunidade para as pessoas que por algum motivo não puderam completar seus estudos, é o caminho adequado para o jovem ou o adulto que deseja concluir seus estudos”, declarou Joselito Pedro, Secretário de Educação. 

Em Santa Cruz a Educação de Jovens e Adultos possui 810 alunos, distribuídos em quatro fases, correspondentes ao Ensino Fundamental I e II. O município também tem a EJA no Ensino Médio, em parceria com o SESI, são mais de 120 alunos divididos em quatro turmas. 

“Foi muito importante a participação das varias representações, neste encontro, pois precisamos a cada dia aprimorar os nossos conhecimentos para trabalharmos com nossos estudantes, pois eles são fundamentais dentro do projeto educação do município”, disse o gestor da Escola Ivone Gonçalves Araújo, Moizés Costa Neto. 

A próxima temática a ser discutida em audiência pública pelo Plano Municipal de Educação será os Profissionais da Educação que vai tratar sobre ajuste salarial, plano de cargos e carreiras, formação específica de nível superior, aumento do número de professores da educação básica com curso de pós-graduação e valorização dos profissionais do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário