sexta-feira, 20 de novembro de 2015


Apenas uma vaga

De forma protocolar, o vice do prefeito Edson Vieira (PSDB), em 2016, só será visto e discutido no ano eleitoral. No entanto, nos bastidores os parlamenteares não se furtam em falar sobre o tema e em entrevistas tentam não entrar em polêmicas.

Na manhã desta sexta-feira (20), foi a vez do presidente da Câmara Afrânio Marques (PDT). Com o discurso oficial e politicamente correto, afirmar. “Meu nome está a disposição como acho que qualquer outro do grupo. Mas esse momento não é para discutir vice”, diz acrescentando “O momento é para governar”.

Para Afrânio, com a oposição já tendo definido seus nomes (Fernando Aragão e Galego de Mourinha) facilita para o grupo situacionista. “Estrategicamente é melhor discutir ano que vem”.

Recentemente tanto Narah Leandro (PSB) quanto Dida de Nan (PSDB) se posicionaram de forma mais contundente sobre o tema.

Narah falou da importância de uma presença feminina na chapa, enquanto Dida enfatiza suas participações em duas campanhas difíceis (2004 e 2008), quando muitos recusavam o posto de vice. “É um pensamento dele que tenho que respeitar, como o de Narah é um posicionamento dela”, se esquiva.  

As declarações foram dadas em entrevista à rádio Polo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário