sexta-feira, 20 de novembro de 2015


Governo pretende vender imóveis para honrar com despesas prevista na LOA

O governador Paulo Câmara (PSB) encaminhou, nesta quinta-feira (19), à Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa captar recursos que reforcem o atual caixa do Tesouro Estadual. O projeto autoriza o Estado alienar seis imóveis do patrimônio de Pernambuco. Segundo a proposta, as alienações terão de ser precedidas de avaliação e realizadas mediante licitação, conforme determina a legislação estadual.

Os recursos arrecadados a partir desta iniciativa não irão para a conta única do Estado, devendo ser depositados em conta específica e o montante será destinando a atender despesas de capital prevista na Lei de Orçamento Anual (LOA).

Uma das justificativas do projeto afirma pretender engordar a receita para a aplicação em investimentos necessários ao desenvolvimento do Estado.

Além disso, Paulo Câmara ressaltou que, ao se desfazer dos imóveis o Governo diminui despesas com vigilância, manutenção e conservação desses patrimônios que, vale salientar, não estão sendo utilizados pela administração estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário