terça-feira, 24 de novembro de 2015

Novo atrito - Afrânio Marques e Ernesto Maia não se entendem sobre composição de CPI

Com ausências dos vereadores Luciano Bezerra (PR) e Zé Minhoca (PSDB), aconteceu na manhã desta terça-feira (24) mais uma sessão ordinária e extraordinária na Casa José Vieira de Araújo, para aprovação do Orçamento 2016, apreciação e votação de projetos e requerimentos.

No fim da reunião houve um novo atrito entre situacionistas e oposicionistas em virtude da composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que busca investigar supostas falhas em compra de alimentos para realização de coffee-breaks da Prefeitura Municipal.

Após o tumulto dessa segunda-feira (23), onde cada grupo finalizou a reunião com um entendimento, o presidente Afrânio Marques (PDT), decidiu baixar uma portaria para que no prazo de até três dias, uma nova reunião, sob a presidência de Ernesto Maia (PSL), defina-se a composição.

“Houve o tumulto e estamos baixando uma portaria para que a Comissão se reúna, mas sob a presidência de Ernesto, porque ele foi indicado pelo líder da bancada Fernando para ser o titular”, disse Afrânio Marques, que acrescentou “Junto com Junior e Pipoca decidam quem será presidente, relator e secretário. Deomedes pode participar, mas não tem direito a voto”.

O fato causou revolta na bancada taboquinha. No entendimento dos situacionistas, o vereador petista não tem direito a voto, após a indicação como suplente pelo líder da
bancada Fernando Aragão, tendo participado como presidente na primeira reunião, apenas por ser o mais velho dos parlamentares.

“Eu como participante dessa CPI não sei como isso vai funcionar, vossa excelência está caindo no jogo de Junior Gomes”, disse Ernesto Maia insatisfeito, acrescentando que o presidente não estaria respeitando o direito da minoria, com a CPI.

Para Afrânio o direito está sendo efetivado, com a abertura das Comissões e seguindo o regimento interno com o critério de proporcionalidade. 

A próxima sessão ordinária está marcada para próxima quinta-feira (26), às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário