quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Apresentado plano de força-tarefa voluntária para combate ao Aedes aegypti 

Foi realizada, nesta quarta-feira (25), uma reunião para apresentação de uma força-tarefa, formada com voluntários, que combaterão os focos do mosquito Aedes  aegypti, apresentando como o transmissor da virose que assola o município.

As ações sugeridas na reunião para o enfrentamento do mosquito foram conscientização nas escolas, associações de bairros e centros esportivos, construção de campanhas educativas a serem vinculadas em rádios, blogs e redes sociais, distribuição de repelentes nos locais mais atingidos, formação de equipes de limpeza do Rio Capibaribe, além de visitas a residências e estabelecimentos comerciais.

A reunião que foi realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, contou com a presença do coordenador de Defesa Civil do município, Bartol Neves, o Secretário de Defesa Social, Major Sena, além de representantes do Corpo de Bombeiros Civis, do Moda Center Santa Cruz, da Câmara Municipal e da Organização dos Bombeiros Unidos sem Fronteiras. Segundo Bartol Neves, coordenador de Defesa Civil, a ação será estendida para municípios circunvizinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário