quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Professores da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizam paralisação

Durante toda a terça-feira (24), professores da Rede municipal de ensino realizaram uma audiência com o Secretário de Educação do município, Joselito Pedro, e reivindicaram diversas ações que foram anunciadas anteriormente. Até a manhã desta quarta-feira (25) nenhuma ação havia sido tomada causando assim, uma paralisação de advertência que poderá terminar na deliberação de uma greve, prejudicando cerca de 10 mil alunos.

Ainda esta manhã, representantes do sindicato da categoria (Sinduprom), estarão reunidos na Escola Padre Zuzinha, para deliberar algumas medidas que devem ser atendidas pela prefeitura, visando o impedimento de uma possível greve. A grande questão entre os professores e a prefeitura, é de que haveria o pagamento da segunda parcela do retroativo referente ao reajuste salarial feito em abril, que teria sido informado que seria pago no início de outubro.

Luciene, que representa os professores informou que a prefeitura descumpriu o acordo feito para pagar a segunda parcela, e de acordo com a mesma, o gestor afirma que não há dinheiro disponível para realizar esses pagamentos, valor que é superior a R$ 200 mil.

Após uma reunião com a promotora Dra. Natália Campelo teria recomendado para a prefeitura que ela fixasse uma nova data para realizar o pagamento do retroativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário